<Entretenimento-a-bordo-no-transporte-rodoviario

Algumas viagens – principalmente as que possuem um percurso maior – podem ser bem cansativas, especialmente se elas forem feitas na companhia de crianças. Com o objetivo de tornar a experiência mais agradável para seus passageiros,  o entretenimento a bordo já é algo comum em empresas de transporte aéreo. Mas e no transporte rodoviário?

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre como funciona o sistema de entretenimento Busflix e quais são suas vantagens para utilização em viagens realizadas em ônibus. Continue acompanhando e saiba mais:

Afinal, o que é o sistema de entretenimento a bordo?

Conforme citado, o entretenimento a bordo já é utilizado por algumas empresas de transporte aéreo como um diferencial para seus clientes. Nele, cada passageiro conta com um sistema de áudio e vídeo transmitidos em uma tela individual. Através dela é possível selecionar algumas opções como: músicas, filmes, séries e programas de tv – dependendo do que a empresa oferecer.

O objetivo desse serviço é oferecer um diferencial durante as viagens e maior comodidade para os passageiros, principalmente em viagens de longa duração. Além de contar com as opções oferecidas, em alguns casos é possível conectar o próprio dispositivo – smartphone, tablet, ou notebook – e acessar o próprio conteúdo.

O sistema Busflix para ônibus de turismo ou rodoviários

Com uma proposta inovadora e diferenciada, a sua empresa pode tornar as viagens mais confortáveis para seus passageiros sem o custo das telas individuais. O Busflix, sistema desenvolvido pela Busvision, funciona através de uma rede sem fio, instalada no veículo, por meio da qual os passageiros podem acessar os conteúdos gravados no MDVR a partir de seus próprios aparelhos, como smartphones, tablets ou notebooks.

É possível adicionar filmes, músicas e vídeos institucionais, entre outros conteúdos, basta que a empresa possua licença para veiculação dos materiais.

Como o passageiro acessa os conteúdos no Busflix?

O passageiro deverá selecionar a rede wi-fi indicada (não confundir com acesso à internet, já que basta haver o MDVR, um roteador e o Busflix para que o cliente possa acessar os conteúdos), entrar no navegador de sua preferência, logar-se no sistema e pronto!  

Quais as vantagens de oferecer entretenimento a bordo?

Post_Entretenimento-a-bordo-no-transporte-rodoviario-v3

Como dissemos anteriormente, uma das funções do sistema de entretenimento é poder proporcionar viagens mais confortáveis aos passageiros. Com isso, podemos dizer que os principais benefícios são oferecer uma experiência totalmente diferenciada para os clientes e até mesmo sua fidelização. Além disso, é possível obter indicações de novos clientes, vindos através do compartilhamento das opiniões positivas dos passageiros que já experimentaram o serviço.

Essa proposta busca agregar ainda mais valor aos serviços oferecidos pelas companhias, contribuindo consideravelmente para a criação de vantagem competitiva frente a seus concorrentes diretos.

Por necessitar de um cadastro para acesso aos conteúdos, as empresas de ônibus podem aumentar sua base de dados e passar a ter inteligência em relação a quantidade de usuários, passageiros frequentes, entre outras vantagens.

Além disso, o sistema de entretenimento a bordo pode se tornar uma fonte de receita para a empresa se for utilizando como um canal de mídia, para exibição de anúncios e propagandas de empresas parceiras.

Como podemos ver, o Busflix é uma proposta inovadora. Seguindo a ideia já aplicada por companhias aéreas, o principal objetivo desse serviço é cativar e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

E na sua empresa? O que é feito para satisfazer e reter seus clientes? Já existe alguma opção de entretenimento a bordo? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários e nos conte o que achou desse novo serviço. Se tiver interesse em adquirir o Busflix, basta entrar em contato!

Diferenciais competitivos

Rolar para cima