Principais Diferenciais em Segurança Veicular

Ônibus de Viagem Principais Diferenciais em Segurança Veicular
Principais Diferenciais em Segurança Veicular

Os sistemas de monitoramento de frota são instrumentos de segurança veicular provedores de informações essenciais no trabalho de caráter preventivo para os gestores de frota. Englobam monitoramento urbano, DVR veicular, circuitos fechados de TV (CFTV) e rastreamento de veículos. A falta de segurança, seja nos coletivos urbanos ou rodoviários, obriga os proprietários das frotas a tomarem uma atitude estratégica para passar mais confiabilidade aos passageiros e também aos funcionários, que lidam com os riscos diariamente.

Para o ano de 2015, este segmento prevê faturar R$ 5,6 bilhões, registrando um aumento de 10% em relação a 2014 e um crescimento de 9% sobre 2013. Para a presidente da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), essa expectativa é gerada, principalmente, pelos investimentos que a gestão pública vem fazendo em tecnologia, aplicada a atividades de monitoramento urbano.¹

Estes sistemas além de atuarem na segurança, ajudam na melhoria do gerenciamento da frota para reduzir prejuízos gerados pela evasão de receita ou utilização indevida dos veículos por parte dos motoristas, por exemplo. Acompanhe!

Os três pilares da segurança veicular 

O sistema de monitoramento e gestão da frota de ônibus, vans e transporte escolar pode ganhar ainda mais segurança e eficiência com a adoção de novas tecnologias disponíveis para garantir maior produtividade e redução de custos à empresa. Saiba mais!

1. Tecnologia de DVR Veicular para segurança veicular

O primeiro pilar que pode fazer toda a diferença no seus sistema de segurança veicular é, sem dúvida, a utilização da tecnologia de DVR Veicular (Digital Video Recorder) para o monitoramento da sua frota. Este sistema ganha ainda mais eficiência com o novo modelo MDVR, o que promove uma grande melhoria no monitoramento por câmera. O MDVR possui todos os recursos necessários ao monitoramento automático de fraudes, furtos, entre outras emergências, sendo composto por um DVR veicular de última geração, com câmeras de ônibus de alta definição, ferramentas de segurança, softwares para gestão das imagens e entretenimento dos usuários.

Desta forma, a frota pode ser monitorada continuamente, inclusive com acesso em tempo real às imagens, bastando para isso a instalação de um roteador pré-configurado e com conexão 3G (para saber mais a respeito, baixe gratuitamente nosso ebook Acesso em Tempo Real via 3G). Para evitar que o DVR fique sem comunicação, o MDVR conta com a tecnologia de um dispositivo denominado Watchdog. Ele é responsável por, sempre que houver alguma perda de comunicação, reiniciar o equipamento. Esse check-in é realizado ininterruptamente, a cada 30 segundos, evitando a perda de qualquer dado de gravação.

2. Consultoria e suporte técnico especializado

Um maior envolvimento da empresa que oferece o serviço de segurança e monitoramento com os clientes usuários do sistema também é uma necessidade do mercado. A preocupação atual é oferecer uma solução prática e efetiva que começa com a interação direta entre empresa e cliente. Esse posicionamento visa reforçar laços e, assim, promover consultorias técnicas, suportes, treinamentos e manutenções que atendam o cliente de acordo com suas reais necessidades.

Tudo isso aliado a treinamentos através de materiais educativos acessados por meio de uma plataforma online são grandes diferenciais que além de garantir um maior entendimento por parte do cliente, permite sanar dúvidas e abrir oportunidades para sugestão de novos assuntos a serem abordados

3. Software de gestão de imagens

Uma das necessidades do mercado, é o oferecimento de uma solução definitiva que elimine, de uma vez por todas, as lacunas no sistema de segurança veicular das frotas e corrija falhas de rastreamento para impedir fraudes, roubos, furtos e uso indevido da frota.

Um software de gestão de frotas eficiente apresenta diferenciais na gestão e conferência dos registros, indo além do embarque de câmeras de monitoramento. Entre outras funcionalidades, é possível utilizar um sistema gerenciador de banco de dados para armazenar imagens e ocorrências, podendo visualizá-las direto do armazenamento interno (HD ou SSD) ou externo (pen drive). A principal vantagem de visualizar as imagens desta forma é que a empresa pode assistir as imagens antes de baixá-las, caso não esteja certa do horário em que aconteceu determinada ocorrência.

Confira os principais benefícios e diferenciais do DVR Veicular da Busvision, que proporciona muito mais segurança com proteção contra o roubo das imagens, fácil instalação e gravação garantida.

E se você conhece alguma outra novidade, compartilhe nos comentários!

¹Fonte: Revista Fator Brasil 

soluções em câmeras embarcadas do mercado brasileiro

1 comentário em “Principais Diferenciais em Segurança Veicular”

  1. Pingback: Sem integração com DVR, rastreadores não protegem cargas!

Comentários encerrados.

Rolar para cima