Entendendo o Busflix: Acesso a Rede Sem Fio não Significa Acesso à Internet

Post_Entendendo-o-Busflix

Você por acaso sabe qual é a diferença entre uma rede sem fio e uma conexão de internet? Mas por mais que muitas pessoas confundam os dois termos ao falarem dos padrões de troca de dados digitais, a verdade é que entender suas principais características auxilia gestores a definirem melhor suas estratégias comerciais e, consequentemente, contarem com serviços cada vez mais eficientes.

Que tal então conhecer as principais características de cada tipo de conexão e como essa questão influencia no serviço de entretenimento a bordo. Acompanhe:

 

Principais características de uma conexão wireless (sem fio)

Uma conexão wireless é, basicamente, qualquer tipo de conexão que permite a troca de dados entre dois aparelhos sem a utilização de meios físicos. Além disso, a conexão sem fio não significa acesso à internet e não necessariamente estará protegida por senhas ou algum tipo de protocolo de segurança. Esse é o caso, por exemplo, das conexões infravermelho utilizadas por controles remotos de televisão e do envio de ondas de rádio entre as estações e os aparelhos de som.

Mas a questão de uma conexão sem fio não ter relação com internet também se aplica a outros dispositivos:

  • Quando um computador se conecta a uma rede sem fio, ele tem acesso a outras máquinas desta rede e seus arquivos, sem ser necessário o acesso à internet;
  • Já quando a rede sem fio disponibiliza um acesso à internet, esses dispositivos poderão navegar na web, além de terem acesso aos arquivos e computadores desta rede.

 

Entendendo como funciona o Sistema de Entretenimento à Bordo Busflix

Os sistemas de entretenimento a bordo foram pensados para os clientes se divertirem sem interrupções, como no caso, das companhias aéreas. O serviço é fornecido sem a necessidade de uma conexão com a internet para que os filmes sejam carregados sem interrupções decorrentes da falta de sinal. Nesses sistemas os arquivos estão armazenados dentro de um servidor local.

No caso do Busflix, os conteúdos são armazenados diretamente no HD ou SSD do MDVR Veicular Busvision. Os clientes podem acessar filmes, vídeo e entretenimento por meio de rede sem fio, sem ser necessário haver conexão com a internet. Entenda como funciona:

  1. Utilizando um celular, tablet ou notebook que possibilite o acesso wi-fi, o passageiro seleciona a rede sem fio disponibilizada pela empresa de transportes, como se fosse se conectar a uma rede de internet;
  2. Ao selecionar a rede, o passageiro acessa o navegador de sua preferência (exemplo: Chrome);
  3. A tela a ser carregada é a de login do Busflix;
  4. Ao se cadastrar e fazer login, o passageiro terá acesso a todos os conteúdos gravados no MDVR Veicular Busvision embarcado dentro do veículo, diretamente de seu dispositivo.

Você pode entender melhor como funciona o sistema clicando aqui ou entrar em contato com um de nossos consultores

fale-conosco-cta-1

5 comentários em “Entendendo o Busflix: Acesso a Rede Sem Fio não Significa Acesso à Internet”

    1. Olá, Ítalo. Tudo bem? Nossa equipe comercial entrará em contato com você em breve. Abçs, Equipe Busvision/Roadvision.

  1. Pingback: 3 motivos para veiculação de vídeos e músicas na sua frota

  2. Pingback: Entretenimento a bordo na sua viagem: saiba o que ninguém contou - Busvision

  3. Pingback: Frota de ônibus: 3 motivos para veiculação de vídeos e músicas.

Comentários encerrados.

Rolar para cima