Fidelização de clientes: como fazer na sua empresa de transporte

O que faz a diferença para sua empresa de ônibus rodoviários fidelizar mais clientes

Existem diversos caminhos para que companhias de ônibus rodoviários possam fidelizar clientes, entre os quais podemos citar investimentos em tecnologia e inovação.

Para descobrir por onde começar, vale realizar pesquisas com os passageiros sobre suas verdadeiras necessidades e preferências, bem como observar o que a concorrência está fazendo, de forma que os esforços sejam direcionados ao que realmente trará resultado.

Para ajudar a sua empresa na busca de referências, confira alguns itens importantes para os consumidores:

Pagamento

Hoje já é possível fazer viagens de avião parcelando a passagem em várias vezes, o que torna o pagamento menos pesado e, consequentemente, mais atraente para o cliente.

Nesse cenário, é importante que as empresas de ônibus também ofereçam boas opções de pagamento aos clientes, com prazos e parcelas que os agradem e pesem menos no bolso.

Promoções

Descontos e promoções sempre são alternativas eficientes para atrair mais clientes. Lembre-se: tudo que alivia o bolso do passageiro é atraente, especialmente no momento em que a crise econômica é fato consolidado e a inflação também é uma realidade.

O importante é criar promoções e anunciá-las com antecedência, bem como mantê-las pelo maior tempo possível, dependendo do sucesso gerado entre os consumidores.

Comodidade

Além do preço, outro item que certamente é muito avaliado pelos clientes é a comodidade oferecida pelo serviço de transporte.

Afinal de contas, ninguém quer fazer uma longa viagem tendo que lidar com desconforto, pouca ventilação, falta de espaço para as pernas, apoio para a cabeça ou grau de inclinação das cadeiras que não atende às expectativas.

Por isso, é preciso estudar as melhores formas de proporcionar comodidade ao passageiro, levando em conta o espaço disponível.

Entretenimento

Outra forma de cativar os usuários é oferecer entretenimento durante as viagens.

Um sistema de vídeo e áudio é uma boa alternativa, com opções variadas de músicas, filmes e programas, podendo até disponibilizar lançamentos do cinema.

O Busflix, por exemplo, sistema desenvolvido pela Busvision, funciona por meio de uma rede sem fio instalada no ônibus, que permite ao passageiro acessar o conteúdo gravado no MDVR a partir de aparelhos como smartphones, tablets e notebooks.

Além disso, ainda é possível usar o Busflix como fonte de receita, explorando-o como canal de mídia para anúncios de empresas parceiras por exemplo.

Segurança

Para muitos, esse item é mais importante do que preço, comodidade e entretenimento juntos.

A empresa deve procurar zelar pela segurança de seus passageiros e funcionários, investindo na mais moderna tecnologia que garanta uma viagem mais tranquila, reduzindo os riscos de surpresas desagradáveis.

Um bom sistema de câmeras veiculares (DVR) ajuda bastante nesse sentido.

Extras

Ainda é possível seguir o modelo proposto por empresas aéreas, oferecendo serviços diferenciados, como lanches e cafezinhos.

Agora nos conte: já está no processo de inovar a frota de ônibus da empresa em que trabalha? O que você tem feito para fidelizar cada vez mais clientes? Deixe aqui sua opinião!

diferenciais de empresas de transporte

2 comentários em “Fidelização de clientes: como fazer na sua empresa de transporte”

  1. Gostaria de atrair passageirod para transporte alternativo vam minha cidade sjcampos o que fazer não posso implantar cartão valetransporte prefeitura não deixa empresas ônibus manda que fazer

Comentários encerrados.

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