Monitoramento veicular com DVR com Transmissão em Tempo Real via 3G/4G

Como Funcionam o DVR Veicular com Transmissão em Tempo Real via 3G?
Como Funcionam o DVR Veicular com Transmissão em Tempo Real via 3G?

 

Atualmente, o monitoramento veicular através do DVR Veicular é um recurso útil e desempenha um papel importante em uma companhia de transporte de cargas. Este tipo de acompanhamento traz consigo vantagens que podem reduzir gastos e alavancam os níveis de produtividade da empresa e o ganho de competitividade no mercado. E quando o processo logístico é controlado por câmeras de DVR Veicular com transmissão via 3G/4G, torna-se possível observar sistematicamente o percurso do veículo, o que proporciona uma maior segurança ao condutor, ao caminhão,  e à mercadoria.

Além disso, as imagens em alta resolução contribuem para o desenvolvimento dos processos organizacionais, dando suporte aos gestores em suas tomadas de decisão. Veja a seguir como funciona a transmissão de imagens em tempo real via 3G, e como ela pode gerar benefícios à sua transportadora.

Transmissão ao vivo de imagens captadas no DVR

O monitoramento veicular por meio de DVR Veicular proporciona aos gestores os subsídios adequados para a o planejamento e programação de ações. Algumas empresas optam por avaliar as imagens depois de sua gravação, outras preferem fazer o monitoramento em tempo real.

No caso do monitoramento veicular “ao vivo”, a empresa conta com a instalação de um roteador pré-configurado e conectado a um chip 3G/4G (de responsabilidade da operadora de telefonia escolhida – Claro ou Vivo). O gestor da frota consegue visualizar remotamente e em tempo real as imagens captadas pelas câmeras internas e externas do caminhão, o que aumenta a segurança do transporte.

É importante lembrar que a transmissão está sujeita à cobertura da operadora contratada pelo empresa. De qualquer forma, ter a possibilidade de acompanhar a frota em tempo real auxilia de forma expressiva na gestão.

Integração DVR Veicular  x software de gestão

Pelos gestores, já é sabido que as perdas com roubos e acidentes afetam imensamente as transportadoras no mercado. Eles costumam examinar inúmeros demonstrativos financeiros e sistemas de custo-padrão em busca de novas soluções para controlar esse problema, contudo, estes não revelam as áreas específicas do negócio que precisam de aprimoramento. Para fazer o monitoramento corretamente, a empresa precisa investir em tecnologias inteligentes para simplificar processos e reduzir custos, como o sistema de MDVR veicular.

A captura de imagens e transmissão via 3G, quando aliada ao software de gestão da Roadvision, por exemplo, proporciona à equipe um maior controle do andamento das entregas e dos imprevistos ocorridos durante o trajeto, já que a ferramenta organiza e controla todo o fluxo de trabalho. Além disso, os colaboradores podem visualizar as imagens em qualquer navegador de Internet, tais como Google Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari, antes mesmo de baixá-las. Essa tecnologia, por ser integrada à rede 3G/4G, também permite o download de dados e imagens à distância, sem a necessidade de cabos.

Apoio às tomadas de decisão

Ao ter acesso à transmissão em tempo real das imagens captadas, o gestor poderá responder aos problemas de maneira mais rápida, tais como acidentes e roubos de cargas. Além disso, o monitoramento veicular diário através de um sistema de DVR Veicular contribui para evitar as falhas organizacionais relacionadas à produtividade dos motoristas e oferece à empresa provas concretas de sua operação, minimizando impactos negativos sobre seu faturamento.

E então, entendeu como a transmissão 3G/4G em tempo real funciona? Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira nos contar alguma de suas experiências, deixe um comentário!

Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens
Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

68 comentários em “Monitoramento veicular com DVR com Transmissão em Tempo Real via 3G/4G”

  1. ola ! gostei da possibilidade da filmagem em tempo real no caso eu gostaria que fosse no controle dos tanques de combustivel. pode ser colocada na parte traseira

    1. Júnior dos santos

      Olá amigo, é possível ter acesso as imagens em tempo real, msm se o ônibus estiver na zona rural.
      Ou somente até onde alcançar o sinal de internet dentro da zona urbana?

      1. Olá Jaqueline, boa tarde. O acesso as imagens em tempo real vai depender do sinal da sua operadora. Enquanto tiver sinal disponível você conseguirá ver as imagens. Mas lembre que todas as imagens ficam gravadas internamente no dispositivo SSD do DVR Veicular. Espero ter ajudado.

    1. Gostaria de saber valor para um veículo particular penso em 3 câmeras, sendo uma interna e 2 externas.
      E como funciona.
      Agradeço.

  2. Pingback: O Que Fazer se um Motorista da Frota de Veículos é Multado

  3. Pingback: 5 Ideias para cortar gastos com a Gestão de Frotas - Busvision

  4. Pingback: Evite os Prejuízos com Roubo de Carga - Busvision

  5. Pingback: DVR Roadvision: DVR com Câmera Digital para Caminhões

  6. Pingback: Crise Hídrica e saques a caminhões-pipas preocupa empresas

  7. Ola bom dia quantos canais seria esse dvr. Ele marca localidade a km. Esta e horario.? Filma com cameras infravermelho? Qual o valor de cada? Precisaria de 5 e gostaria de saber se vem com os cabos antenas e controle

    1. MARKETING BUSVISION

      Olá, Lucas.

      Muito obrigado pelo comentário e interesse em nossos produtos!

      O mDVR pode chegar até 8 canais de áudio e vídeo.

      Colocando um GPS ligado ao equipamento é possível verificar a localidade exata do veículo.

      O mDVR marca dia e horário, e grava com câmeras infravermelho também. Vendemos todos os cabos e conectores que o equipamento precisa. Vendemos um kit com o mdvr + conversor e um kit com mDVR, conversor, cabos e conectores. Por favor, cadastre seu contato em https://www.busvision.com.br/contato/ que um consultor entrará em contato com você.

      Abraços,

      Equipe Busvision/Roadvision

    2. Olá teria interesse em conhecer os produtos de monitoramento da empresa. Gostaria de contato com representante para conhecer os valores.

  8. Boa tarde, tenho uma empresa que presta servico par a um a empresa de onibus. Temos dvr veicular instalados nos onibus. Como faco pra ser um representante de vcs aqui na minha cidade?

    1. MARKETING BUSVISION

      Olá, Everaldo

      Muito obrigado pelo comentário e interesse em nossos produtos!
      Para ser um representante dos produtos Busvision você deve se inscrever no programa de revendedores Busvison+GB. Segue o link para inscrição: https://www.busvision.com.br/revendedor/

      Abraços,

      Equipe Busvision/Roadvision

    1. Bom dia, Joaquim!

      Concordamos com seu comentário e ficamos felizes com seu interesse em nosso blog post.
      Fique a vontade para navegar em nosso site!
      Se precisar de alguma ajuda quanto as soluções que comercializamos, entre em contato: (21) 3083-1937

      Abraços,

      Equipe Roadvision/Busvision

  9. Como eu devo proceder pra ser um representante de vcs aqui no RJ pois tenho muitos clientes principalmente TAXISTAS , VANS E ENTRE OUTROS que com certeza irão fechar conosco
    Meu contato 21964261563

  10. Olá, bom dia!
    Administramos uma frota de3.490 ônibus no município de São Paulo, pretendemos desenvolver um estudo visando a instalação de sistema de câmeras na parte dianteira, traseira e interna dos nossos veículos com o propósito de reduzir gastos com acidentes de trânsito.

    Para viabilizar custos talvez optemos apenas pela gravação de imagens tendo em vista que a nossa intervenção somente ocorre após o acidente quando temos que avaliar os danos e a culpabilidade.

    Pedimos que façam contato o mais breve possível conosco para esclarecer esses pontos.

    Agradecemos desde já.

    Helder Teixeira
    Direito de Receber
    Assessoria em Acidentes de Trânsito
    11-2506-8969 / 9 4751-3696

    1. Olá, Helder. Seu contato foi passado para nosso setor comercial. Em breve entraremos em contato. Abçs, Equipe Busvision e Roadvision.

  11. Pingback: Fraudes comuns em caminhão de transporte

  12. Pingback: 4 tipos de fraudes mais comuns em caminhão de transporte

    1. Olá, Maite. Como vai? Fazemos vendas internacionais sim! Um consultor entrará em contato com você para esclarecer suas dúvidas. Atenciosamente, Equipe Roadvision/Busvision.

    1. Olá, Cassio. Sim, nossos mDVRS são específicos para uso em automóveis. Nossos consultores entrarão em contato com você. Atenciosamente, Equipe Busvision/Roadvision.

  13. Boa tarde gostaria de saber se o sistema de DVR veicular em tempo real pode ser colocado em automovel particular, e quanto é o custo do aparelho e mensalmente.

    Obrigado

    Maxwel-DF

    1. Olá, Maxwell. Um consultor entrará em contato com você. Atenciosamente, Equipe Roadvision/Busvision

  14. oLÁ GOSTARIA DE SABER VALORES PARA INSTALAR O KIT NUM CARRO PARTICULAR E SE VOCES TEM REPRESENTANTES EM cURITIBA pr OBRIGADA

    aTT,

    SARA

    1. Olá, Maike. Como vai? Um consultor entrará em contato com você. Abçs, Equipe Roadvision/Busvision.

  15. maria cristina dos santos freitas

    tenho onibus queria coloca essas cameras em tempo real queria valor de custo

  16. johnny da costa rocha

    Bom dia, me chamo johnny..funciona ser eu colocar um dvr normal tipo ( intelbras )com todos os acessorios, no carro!!! para visualizar na internete.

    1. Olá, Johnny. Como vai? Não sabemos te informar sobre o dvr da intelbras. O nosso dvr é customizado conforme as necessidades do cliente. Se desejar saber um pouco mais sobre nosso sistema, basta clicar aqui

  17. Tenho grande interesse no produto, pois tenho um vam escolar e quero agregar segurança e tranquilidade aos pais. Fico no aguardo.

  18. Pingback: 4 Motivos para Monitorar Frota de Caminhões com Câmeras

  19. Gostaria de um orçamento para instalação de câmeras de monitoramento para onibus, com acesso em tempo real.

  20. Bom dia… gostaria de saber se é possível colocar em ônibus pra filmar a parte da frente e a parte de trás do ônibus segundo a resolução do CONTRAN 504

    1. Boa tarde Jaime, tudo bem?
      Nossos consultores irão entrar em contato com você.
      Att
      Equipe Busvision

    1. Bom dia Bruno tudo bem?
      Nossos consultores vão entrar em contato com você em breve.
      Att
      Equipe Busvision/Roadvision

  21. Boa tarde queria me informar melhor no período que o veiculo estiver parado e desligado as camera funcionam normalmente ou nesse período não grava pois sim em alguns momentos fica vulnerável se nao gravar no aguardo .. Obrigado

  22. Olá. Qual o custo para uma câmera com imagem em tempo real ? Como funciona para compartilhar as imagens com o cliente durante o trajeto ?

  23. darcy inacio felski

    preciso fazer monitoramento diario de venda externa de gas (venda automatica porta a porta), gostaria de saber se e possivel fazer o monitoramento em tempo real e o valor que teria que investir.

  24. boa tarde, trabalho com meu carro de motorista e gostaria de saber se essa camera pode ser colocada para reconhecimento de passageiros caso aja um assalto obrigado

  25. Jonatas Pereira da Luz

    Ola, gostaria de ter acesso as filmagens da linha 310 sentido União no horário das 16:45-18:40. Conheci uma pessoa nessa linha e preciso reencontrala, por favor eu sei que parece um motivo idiota mas minha vida depene disso. De qualquer maneia eu agradeço pela compreensão.

    1. Olá Cleiton,

      Boa tarde!

      Aguardamos seu contato, através do nosso telefone: (21) 3033-3937.

      Att,

      Marketing Busvision

  26. Prezados, boa noite!

    Temos 120 ônibus e gostaríamos de receber o contato de vocês para conhecermos melhor o funcionamento do sistema.

  27. Olá sou motorista de App tenho 5 carros para monitorar, como seria esse procedimento, eu instalo em cada veículo uma ou duas câmeras e um módulo, e assim eu posso monitorar do meu escritório?
    Gostaria de saber como faço esse monitoramento
    Queria tirar essa dúvida e saber sobre os valor.
    Fortaleza ce

Comentários encerrados.

Rolar para cima