Evite os Prejuízos com Roubo de Carga

Evite-os-Prejuizos-com-Roubo-de-Carga

O número de roubos de carga no Brasil é crescente e vem gerando prejuízos milionários aos donos de empresas de transporte. Inibir essa prática é algo bastante complexo ante a ousadia dos criminosos. Por isso, é importante que o gestor de frotas possa contar com um sistema avançado de segurança. Neste caso, investir em tecnologia para monitoramento com câmeras embarcadas, alarmes e até o monitoramento em tempo real dos veículos pode ser uma solução.

Entenda melhor o que existe neste contexto de segurança para frotas e quais recursos podem ser de grande utilidade para a sua empresa:

 

Câmeras de Monitoramento Embarcado

O uso de câmeras para o monitoramento da frota vem se apresentando cada vez mais como um quesito de segurança imprescindível. Monitorar todos os veículos de uma frota (se possível, em tempo real) deixou de ser um luxo e se tornou, mais do que nunca, uma necessidade para as companhias de transporte. O DVR Veicular é uma solução que visa prevenir roubos e furtos de suas cargas, entre outros problemas de alto risco jurídico e ambiental.

 

Monitoramento por Câmera em Tempo Real

O monitoramento em tempo real é importante, pois permite ao gestor de frotas acompanhar a sua equipe o tempo todo, conferindo trajetos, paradas, urgências e ocorrências. Além disso, em termos de segurança, com o monitoramento com imagens fica mais fácil para que as autoridades policiais ou mesmo para o próprio serviço de segurança da companhia possam agir de maneira segura, rápida e eficaz.

Para utilizar este serviço, é feita a instalação, além do DVR veicular, de um chip com internet (3G ou 4G) e um roteador dentro do veículo a ser monitorado e que, a partir desses equipamentos, é possível acompanhar as imagens geradas via celular ou desktop, por meio de um software de monitoramento.

Se você quiser saber mais sobre como funcionam câmeras embarcadas com transmissão em tempo real via 3G, confira nosso artigo sobre o tema.

 

Gestão das imagens

É importante ter um software para gerenciar o material coletado durante cada um dos trajetos executados. Existem programas de gestão de imagens em que os dados podem ser exibidos, organizados e analisados. Assim, é possível ter um controle maior desse material, mantendo tudo organizado e podendo utilizar as imagens em caso de roubo de carga ou outras ocorrências.

Essas são dicas importantes de alguns dos equipamentos eficientes que vem sendo utilizados pelas empresas do setor. Ficou interessado, mas não sabe como implementar essas melhorias? Saiba mais no post o que um gerente de frotas deve considerar ao escolher um bom sistema de monitoramento.

Manual-completo-para-gestores-de-frotas

Rolar para cima