Câmeras escondidas para veículos: descubra como proteger o patrimônio da sua empresa

Câmeras escondidas para veículos

Não é nada incomum vermos casos de donos de empresas de transporte que sofrem com problemas de furtos de carga e combustível ou até com evasão de receita. Com isso, é cada vez mais necessário investir em medidas de segurança que ajudem a inibir e/ou a investigar esses casos, que acabam gerando prejuízos. Confira a seguir quando o uso de câmeras escondidas se faz necessário para auxiliar na sua operação:

Como funcionam as câmeras ocultas (pinhole)

Primeiro, são escolhidas as posições das câmeras. No caso dos caminhões, é possível fazer registro do comportamento dos colaboradores tanto nas cabines como no próprio baú, verificando a quantidade de vezes que o veículo é aberto durante a viagem, por exemplo. No caso de vans escolares ou veículos de entrega, os ângulos de posicionamento do equipamento  também podem ser ajustados a fim de ajudarem a verificar as possíveis ocorrências.

A instalação não é tão simples, já que será necessário um pequeno furo na estrutura para cada câmera registrar as imagens. Além disso, todo o equipamento precisa ficar oculto (câmeras, fios, DVR Veicular para armazenamento). Para se ter uma ideia, no caso da utilização de uma câmera oculta no painel, é necessário desmontá-lo para a instalação. É importante contar com uma equipe especializada para garantir que não haverão danos na estrutura do veículo.

Quando optar por câmeras escondidas para veículos?

Com base em nossa experiência, câmeras escondidas são perfeitas para monitorar pessoas específicas que geram desconfiança. Porém, se a sua empresa trabalha com uma equipe maior e gostaria de inibir um comportamento inadequado de forma geral, o ideal é optar por câmeras que fiquem à mostra. Os funcionários acabam ficando receosos de cometerem infrações com o monitoramento. Além disso, lembre-se que, com uma grande equipe, depois que um colaborador é advertido por conta das gravações, ele alertará aos demais a presença de câmeras escondidas, que necessitam de um investimento maior para a instalação.

Os benefícios de câmeras veiculares

Dentre os principais benefícios proporcionados pelo uso da câmera veicular oculta podemos citar:

Controle da evasão de receitas e combate a fraudes causadas pelos funcionários

Caso alguma ocorrência ou mesmo sua suspeita ocorra, é possível utilizar as imagens das câmeras para analisar os fatos, identificar os suspeitos e fornecer dados concretos para a investigação.

Atenuação de riscos jurídicos

No caso de acidentes, a utilização de câmeras externas ao veículo podem servir como prova de que o condutor não teve culpa, isentando a responsabilidade da empresa.

A utilização de câmeras veiculares auxilia na proteção do patrimônio, além de contribuir para a análise comportamental dos motoristas e demais colaboradores. Assim, com o investimento em uma boa solução é possível analisar vários aspectos de uma operação, além de aumentar o controle e o monitoramento das atividades realizadas no dia a dia.

Quer saber melhor como funciona o sistema de monitoramento para veículos? Fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas!

SSD em DVR embarcado

 

5 respostas

  1. Resposta
    Carlos Tozzi
    Maio 01, 2016 - 04:09 PM

    Gostaria de um contato de um representante para saber como funciona.

      • Resposta
        MARKETING BUSVISION
        Maio 02, 2016 - 02:48 PM

        Olá, Carlos
        Nossa equipe comercial entrará em contato por e-mail em breve.
        Obrigado
        Equipe Busvision

      • Resposta
        Thiago
        set 03, 2019 - 04:40 AM

        Queria saber se tem para caminhão tanque que possa ver descarrego se pudesse entrar contato comigo

        • Telefone: 98-981130434

      Trackbacks/Pingbacks

      1. 4 Tipos de Fraudes Mais Comuns entre Frotas de Caminhões - Busvision
      2. Fidelização de Clientes para sua Empresa de Ônibus Rodoviários - Busvision

      Envie um comentário