Como o controle de abertura e fechamento de baú auxilia na proteção da mercadoria?

Como o controle Como o controle de abertura e fechamento de baú auxilia na proteção da mercadoria

Uma pesquisa¹ recente aponta que empresas de transporte de cargas e passageiros somam 11 mil roubos de frotas por ano no Brasil, o que gera um prejuízo equivalente a R$1 bilhão de reais. Com relação aos acidentes, os números impressionam ainda mais: são 85 mil que geram aproximadamente R$9 bilhões em perdas de mercadorias. Com base nesses dados, destacamos a importância do uso de um controle de abertura e fechamento de baú externo para reduzir os prejuízos tanto em acidentes quanto em roubos. Acompanhe!

Proteja a mercadoria com o controle de abertura e fechamento de baú

Adotar um sistema de monitoramento embarcado possibilita o controle da abertura e fechamento de baús externos de caminhões, que não só protegem a mercadoria como também oferecem mais segurança para a frota, para os funcionários, reduz os custos da operação e oferece um frete com valor mais competitivo para o cliente. Veja como usar as vantagens e benefícios deste sistema inovador:

1. Previna o Roubo de Caminhões

Através de uma gestão de frotas que conte com um serviço de monitoramento e rastreamento de veículos, o controle de abertura e fechamento de baú externo pode complementar o sistema de segurança para garantir ainda mais eficiência à prevenção de roubos e furtos da frota. Os criminosos encontrarão grande dificuldade para agir e, ao não conseguirem abrir o baú, desistirão da ação, mantendo intacta a mercadoria e reduzindo consideravelmente os prejuízos para a empresa e para os clientes.

2. Monitoramento Veicular em Tempo Real

Com o controle de abertura e fechamento de baús externos, a empresa será a detentora do monitoramento da mercadoria em tempo real, através de dados de localização como o GPS e câmeras de vigilância. Dessa forma, somente um funcionário treinado e preparado tomará a decisão de desbloquear ou não a abertura do baú. Ele poderá impedir a abertura caso perceba qualquer irregularidade ou comportamentos suspeitos do motorista, ou de outras pessoas ao redor do caminhão.

Através das câmeras de vigilância, ainda é possível identificar atitudes suspeitas de pessoas envolvidas no carregamento e descarregamento das mercadorias em um galpão, por exemplo, para apontar possíveis roubos ou furtos que gerem prejuízos para a empresa ou para o cliente que contratou o serviço de transporte.

3. Conte com o Auxílio de Imagens

Um grande diferencial deste tipo de controle é a integração de câmeras de vigilância que funcionam para compor o sistema de segurança da gestão de frotas. Além de permitir o acompanhamento de tudo o que acontece com o caminhão e com a mercadoria transportada durante toda a viagem e em tempo real, a câmera ainda é utilizada como importante aliada para a decisão de desbloqueio de abertura, ou não, do baú.

Para garantir a integridade do sistema, um gabinete “antivandalismo” impede que as informações registradas como imagens sejam destruídas. Tecnologias de transmissão de informações como o 3G e 4G são incorporadas ao computador de bordo para permitir o acesso e download de dados e imagens a distância e sem a necessidade de cabos. O controle de abertura e fechamento de baús externos ainda previne o saqueamento de mercadorias em casos de acidentes em que o caminhão tombe na estrada, mantendo as portas travadas, desde que o baú não sofra danos tão graves.

Proteja a mercadoria e garanta maior produtividade para a empresa de transporte com um controle de abertura e fechamento de baús externos. O cliente agradece e sua empresa ganha credibilidade!

¹Fonte da pesquisa: América Cargo Express

Manual-completo-para-gestores-de-frotas

Rolar para cima