Comparativo DVR Busvision x Outras Soluções: Descubra a melhor opção para sua frota de ônibus

Post_Comparativo DVR Busvision x Outras Solucoes

O momento de contratar o sistema de monitoramento de frotas chegou, mas você ainda está em dúvida sobre a melhor solução? O preço é parte importante da decisão, mas suporte técnico, segurança das imagens e formas de armazenamento são alguns fatores cruciais para obter o melhor retorno sobre o seu investimento (ROI).

A seguir, nós apresentamos uma tabela comparativa entre o MDVR Busvision e a concorrência para você tirar as próprias conclusões:

MDVR Busvision

Concorrência

Fabricação própria

 

Desenvolvido com foco nas particularidades do mercado de ônibus

 

Modelo importado do exterior  – geralmente da China

 


Gabinete antivandalismo

Como sabemos, há relatos de danos a aparelhos DVR justamente pela equipe que está sendo monitorada. Com a proteção adequada, suas imagens ficam muito mais seguras.

 

X
 


Software de gestão de imagens (opcional)

Para controlar e monitorar um grande volume de imagens geradas, o gestor pode contar com um software que exibe as imagens de até 4 câmeras simultaneamente. A partir da identificação das ocorrências, os setores responsáveis podem ter acessos aos vídeos (como RH e jurídico), bem como é possível gerar relatórios do desempenho da operação. É uma ferramenta pensada para automatizar processos internos que, na maioria das empresas, são feitos manualmente.

 

X
 


Armazenamento interno em HD ou SSD

Visando manter a gravação por muito mais tempo (em alguns casos, a legislação obriga as empresas de ônibus a guardarem os dados por até 30 dias), o DVR Busvision conta com armazenamento interno, protegendo as imagens de agentes externos (o acesso ao HD ou SSD é limitado ao responsável)

 

Armazena apenas em mídia removível (pen drive, cartão de memória e afins) – o que pode acabar colocando em risco as imagens, já que qualquer um desses dispositivos pode ser furtado ou danificado, bem como possui uma memória extremamente limitada.
 

Gravação simultânea no pen drive

Mesmo com o armazenamento interno, com a gravação simultânea na mídia removível, é possível manter a agilidade no descarregamento das imagens.

 

X
 

Permite customização
(ex: integração com GPS)

 

X
 


Permite descarregamento automático (opcional)

Para empresas com frotas maiores, existe a possibilidade de implementação (mediante estudo de viabilidade) de equipamentos na garagem que permitem o descarregamento das imagens automático e sem fio, tão logo os ônibus estacionam.

 

X
 


Permite integração com Busflix
(software de entretenimento a bordo para transporte rodoviário ou de fretamento)

O DVR, neste caso, também armazena vídeos, músicas ou outras mídias que a empresa disponibilizar para os passageiros aproveitarem a viagem. A transmissão é feita por meio de rede sem fio, diretamente pelos dispositivos dos usuários (celular, tablet, notebook) sem ser necessário ter internet no veículo.

 

X

 

utilização de SSD em DVR embarcado

3 comentários em “Comparativo DVR Busvision x Outras Soluções: Descubra a melhor opção para sua frota de ônibus”

  1. Pingback: Legislação para Ônibus: Confira as leis de todas as capitais brasileiras onde DVR Veicular é obrigatório no transporte urbano - Busvision

  2. Pingback: Um panorama do TI nas empresas de transporte - Busvision

  3. Pingback: Fidelizar Clientes para sua Empresa de Ônibus Rodoviários

Comentários encerrados.

Rolar para cima