Investir em um software de gestão de imagens realmente vale a pena?

Investir em um software de gestão de imagens realmente vale a penaInvestir em um software de gestão de imagens realmente vale a pena

 

Cada vez mais empresas têm se dado conta da importância de se investir em segurança para a sua frota. Grande parte desses investimentos surgem a partir da necessidade de monitoramento e análises em casos de furtos, roubos e acidentes.

Além do monitoramento embarcado através de câmera e DVR veicular, a utilização de um software de gestão de imagens que faça o controle do processo, das ocorrências e gere relatórios, é muito importante para uma boa gestão da operação. Utilizando como base o software de gestão de imagens da Busvision, apresentamos algumas vantagens para ajudar você a entender se este tipo de investimento vale mesmo a pena no caso da sua empresa:

 

Maior controle e monitoramento da frota

A utilização de um software de gestão permite o acesso às imagens geradas e um maior controle do processo. A equipe de monitoramento pode acompanhar e categorizar as ocorrências. Por exemplo, no caso de uma empresa de ônibus, é possível observar quais as linhas e horários que possuem mais assaltos.

Além disso, a empresa pode contribuir – e muito – com investigações, fornecendo imagens de suspeitos ou de acidentes para a polícia.

Leia mais: 5 dicas para transformar a sua gestão de frotas.

 

Diferentes níveis de acesso à informação

É possível criar restrições por usuário no sistema, fazendo com que cada nível possua liberações de acessos diferentes. Dessa forma, as informações mais sigilosas ficam disponíveis apenas a usuários específicos, evitando que dados importantes circulem.

Isso ajuda a manter o sigilo, a segurança e a integridade das informações e das imagens geradas pelo sistema.

 

Integração com sistemas administrativos

O software de gestão de imagens da Busvision possui integração com outros sistemas. Logo, a geração e gravação de ocorrências no banco de dados permite o intercâmbio das informações para outro sistema, facilitando no controle de não conformidades.

Por exemplo, se no sistema da empresa consta que determinado veículo atrasou para completar a rota, com o controle realizado pelo software de gestão de imagens é possível identificar que esse atraso se deu por determinada ocorrência.

 

Geração de relatórios

O software de gestão de imagens Busvision permite o acompanhamento de informações gerenciais que ajudam a compreender os resultados operacionais. Por exemplo, é possível controlar os tipos de ocorrência, a quantidade de arquivos gerados por veículo da frota e a produtividade por operador.

Com isso, além da análise operacional, é possível identificar ações que ajudam a aumentar a produtividade, garantir maior eficiência da equipe e dos processos, inibindo falhas que prejudiquem os resultados de uma forma geral.

Como podemos ver, os benefícios do investimento em um software de gestão de imagens são importantes e contribuem para a melhoria da gestão da frota: permitindo maior controle das rotinas e integrando as informações do sistema, o que faz com que os gestores possam cruzar os dados e ter uma base ainda maior para seu processo de tomada de decisões.

Como é feito o monitoramento de veículos na sua empresa? Existem investimentos em tecnologias voltadas para a segurança? Utilize os comentários e compartilhe suas experiências. Caso precise de mais informações, entre em contato conosco através do formulário no site e saiba mais.

Confira também:

DVR Veicular: Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

3 respostas

Trackbacks/Pingbacks

  1. Empresários investem em soluções contra os roubos de carga
  2. Novos dados assustadores sobre roubos de carga no Brasil
  3. Empresas de transporte sofrem com aumento do roubo de carga - Busvision

Envie um comentário