Investir em um software de gestão de imagens realmente vale a pena?

Investir em um software de gestão de imagens realmente vale a penaInvestir em um software de gestão de imagens realmente vale a pena

 

Cada vez mais empresas têm se dado conta da importância de se investir em segurança para a sua frota. Grande parte desses investimentos surgem a partir da necessidade de monitoramento e análises em casos de furtos, roubos e acidentes.

Além do monitoramento embarcado através de câmera e DVR veicular, a utilização de um software de gestão de imagens que faça o controle do processo, das ocorrências e gere relatórios, é muito importante para uma boa gestão da operação. Utilizando como base o software de gestão de imagens da Busvision, apresentamos algumas vantagens para ajudar você a entender se este tipo de investimento vale mesmo a pena no caso da sua empresa:

 

Maior controle e monitoramento da frota

A utilização de um software de gestão permite o acesso às imagens geradas e um maior controle do processo. A equipe de monitoramento pode acompanhar e categorizar as ocorrências. Por exemplo, no caso de uma empresa de ônibus, é possível observar quais as linhas e horários que possuem mais assaltos.

Além disso, a empresa pode contribuir – e muito – com investigações, fornecendo imagens de suspeitos ou de acidentes para a polícia.

Leia mais: 5 dicas para transformar a sua gestão de frotas.

 

Diferentes níveis de acesso à informação

É possível criar restrições por usuário no sistema, fazendo com que cada nível possua liberações de acessos diferentes. Dessa forma, as informações mais sigilosas ficam disponíveis apenas a usuários específicos, evitando que dados importantes circulem.

Isso ajuda a manter o sigilo, a segurança e a integridade das informações e das imagens geradas pelo sistema.

 

Integração com sistemas administrativos

O software de gestão de imagens da Busvision possui integração com outros sistemas. Logo, a geração e gravação de ocorrências no banco de dados permite o intercâmbio das informações para outro sistema, facilitando no controle de não conformidades.

Por exemplo, se no sistema da empresa consta que determinado veículo atrasou para completar a rota, com o controle realizado pelo software de gestão de imagens é possível identificar que esse atraso se deu por determinada ocorrência.

 

Geração de relatórios

O software de gestão de imagens Busvision permite o acompanhamento de informações gerenciais que ajudam a compreender os resultados operacionais. Por exemplo, é possível controlar os tipos de ocorrência, a quantidade de arquivos gerados por veículo da frota e a produtividade por operador.

Com isso, além da análise operacional, é possível identificar ações que ajudam a aumentar a produtividade, garantir maior eficiência da equipe e dos processos, inibindo falhas que prejudiquem os resultados de uma forma geral.

Como podemos ver, os benefícios do investimento em um software de gestão de imagens são importantes e contribuem para a melhoria da gestão da frota: permitindo maior controle das rotinas e integrando as informações do sistema, o que faz com que os gestores possam cruzar os dados e ter uma base ainda maior para seu processo de tomada de decisões.

Como é feito o monitoramento de veículos na sua empresa? Existem investimentos em tecnologias voltadas para a segurança? Utilize os comentários e compartilhe suas experiências. Caso precise de mais informações, entre em contato conosco através do formulário no site e saiba mais.

Confira também:

DVR Veicular: Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens
Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

3 comentários em “Investir em um software de gestão de imagens realmente vale a pena?”

  1. Pingback: Empresários investem em soluções contra os roubos de carga

  2. Pingback: Novos dados assustadores sobre roubos de carga no Brasil

  3. Pingback: Empresas de transporte sofrem com aumento do roubo de carga - Busvision

Comentários encerrados.

Rolar para cima