Como escolher o DVR Veicular ideal para a sua frota de caminhões

Armazenamento interno

O mercado possui diferentes tipos de DVR Veicular disponíveis. Existem algumas características que devem ser levadas em conta no momento da escolha do seu equipamento e uma delas certamente é o armazenamento interno. Algumas companhias, por exemplo, comercializam equipamentos com gravação das imagens exclusivamente via pen drive ou cartão de memória, o que pode não ser uma ideia tão boa para as transportadoras.

Pela experiência que temos com os clientes nesse segmento, verificamos que os mesmos não possuem uma frequência tão grande para visualização das imagens e só o fazem quando há alguma ocorrência. A questão é que dispositivos como pen drives ou cartões de memória, apesar do baixo custo, além de estarem sujeitos a problemas como serem corrompidos ou danificados, possuem um espaço limitado para gravações e, depois de um certo tempo, acabam sobrescrevendo os dados. Então, o que fazer quando mais se precisa do equipamento?

Por segurança, indicamos também a escolha do armazenamento interno (via SSD ou HD), dependendo do período que a sua empresa ficará sem poder descarregar as imagens. Existem algumas vantagens em relação à escolha do SSD que você pode conferir detalhadamente em nosso e-book: Entenda a importância da utilização do SSD em DVR embarcado.

Entenda a importância da utilização do SSD em DVR embarcado: Saiba as diferenças entre as formas possíveis de armazenamento interno

 

Dispositivos de segurança

Há algumas particularidades no mercado das transportadoras para serem levadas em consideração, como, por exemplo, a questão da segurança dos motoristas e das cargas. A Roadvision oferece soluções que podem ser vantajosas para ajudar o gestor nos momentos mais delicados.

Câmeras Pin hole

Cargas valiosas costumam ter uma periculosidade maior para o transporte. Uma boa alternativa é a utilização de câmeras veiculares pin hole que são um pouco menores que as convencionais e podem ser instaladas entre o forro e a cabine, de forma muito discreta, necessitando apenas de um pequeno furo para captação das imagens. Utilizar esse tipo de dispositivo pode ser a diferença em um momento de risco para seu motorista, já que os criminosos normalmente não identificam que estão sendo gravados.

Gabinete antivandalismo

Sabemos que muitos MDVRs são danificados para que a empresa não tenha acesso às imagens. A utilização de um gabinete antivandalismo pode garantir a segurança das gravações. Voltado especificamente para a proteção dos cabos das câmeras, do armazenamento interno (HD ou SSD) e externo (USB), e do próprio DVR veicular, o gabinete do MDVR Roadvision possui design robusto e pintura branca eletrostática, que isola o equipamento contra ruídos elétricos e altas temperaturas.

Garantia e assistência técnica

Um item super  importante que nem sempre é considerado no momento da compra! Alguns modelos de DVR veicular no mercado se apresentam como uma solução simples e de baixo custo. Por trás disso estão aparelhos geralmente importados da China, que não possuem peças separadas nem assistência técnica para reparos. Ou seja, ao detectar uma falha, todo o dispositivo precisa ser trocado – ao invés de peças isoladas -, acarretando em um custo não previsto. Pensando nisso, os equipamentos da Busvision foram desenvolvidos para serem computadores de bordo, isto é, seu conjunto de componentes formam produtos de qualidade, estrategicamente pensados para apresentarem a melhor solução. E, claro, cada componente pode ser trocado caso necessário, sem precisar alterar o equipamento inteiro. A empresa também oferece garantia de fábrica de 1 ano para defeitos, o que pode se tornar uma economia a médio prazo.

Monitoramento em tempo real

Dependendo do tipo de carga e da quantidade de veículos para ser administrada ao mesmo tempo, a organização pode julgar necessária a utilização de um dispositivo que permita o acesso online às imagens em qualquer lugar por meio de um chip 3G/4G e a transferência para um HD externo ou computador por meio de uma conexão sem fio. Já o gabinete de armazenamento deve ser capaz de proteger os dados, impedir qualquer tipo de interferência eletrostática e garantir que nenhuma pessoa mal intencionada poderá desligar o dispositivo.

O diferencial de uma boa escolha

O MDVR Roadvision possibilita que as empresas se protejam contra extravios de carga e atenuem riscos operacionais e comportamentais. Ao optar por adquirir um equipamento de gravação, o gestor deve analisar os ganhos deste investimento no que diz respeito à aumentar a produtividade e a segurança de seus funcionários.

Um bom DVR veicular irá trazer um controle maior do que acontece durante o frete, além de permitir a prevenção a roubos, furtos de cargas e auxiliar no controle de rotas e do trabalho dos motoristas.

Precisa de ajuda?

Se você quer saber mais sobre as soluções de monitoramento e descobrir como a sua empresa pode ganhar mais com isso, estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato com os consultores da Roadvision para saber qual a mais adequada para a sua empresa.

fale-conosco-cta-1

 

1 comentário em “Como escolher o DVR Veicular ideal para a sua frota de caminhões”

  1. Pingback: Câmeras veiculares: vale a pena investir para a minha frota? 

Comentários encerrados.

Rolar para cima