Watchdog: Garantindo a gravação das imagens no seu DVR Veicular

Um dos diferenciais do DVR Veicular Busvision é o Watchdog, um dispositivo projetado no Brasil para monitorar se a gravação das imagens em sua frota de ônibus ou vans está realmente ocorrendo.

Watchdog

Uma das perguntas que mais recebemos de nossos leitores e clientes aqui no blog é sobre como garantir a segurança das imagens, em condições adversas. Repare que não estamos falando de vandalismo por parte dos funcionários: mas de garantir a gravação contínua das câmeras de monitoramento.

Hoje, os serviços de Tecnologia da Informação (TI) do mercado de transportes já contam com um poderoso aliado: o Watchdog. Esse dispositivo utiliza uma tecnologia bastante simples: trata-se de um chip programado para “conversar” com o software do DVR veicular a cada 30 segundos.  Caso o DVR não responda, o Watchdog automaticamente reinicia o aparelho, desligando o equipamento através do seu shield de relé e religando o mesmo após 3 segundos.

O shield de relé em estado sólido funciona como uma chave e suporta trepidação dos veículos. Caso o DVR responda no período de 4 minutos, o contador do Watchdog é zerado. Este processo não interfere nas câmeras dos ônibus ou vans.

O período de 4 minutos foi estipulado pela Busvision após uma série de testes que identificaram o tempo necessário para o software do DVR Veicular inicializar. Sendo assim, em caso de travamento do DVR, o cliente perderá, no máximo, de 5 a 6 minutos de imagens registradas por suas câmeras embarcadas.

“OK, mas como isso impacta no TI da minha empresa?”

Utilizando desse dispositivo, o gerente de TI conta com um recurso que vai manter o DVR Veicular funcionando continuamente, não permitindo que nenhuma ocorrência passe em branco. A consequência não pode ser outra além de garantir a continuidade da operação de monitoramento, e trazendo com isso todos os benefícios que já abordamos extensamente aqui em nosso blog.

Felizmente, a integração do Watchdog com o DVR veicular não é algo de outro mundo, pelo contrário: no caso do DVR Veicular Busvision (MDVR), o Watchdog foi especialmente dimensionado para a fácil aplicação. Desta forma, o seu TI assegura eficiência, segurança e qualidade no monitoramento e combate à evasão de receitas.

 

Precisa de ajuda?

Sabemos que este não um assunto fácil para leigos, mas queremos garantir que você tenha o máximo de eficiência na sua operação de monitoramento. Então, se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores!

fale-conosco-cta-1

4 comentários em “Watchdog: Garantindo a gravação das imagens no seu DVR Veicular”

  1. Pingback: 3 formas de garantir a segurança das imagens da sua frota!

  2. Pingback: Guia de Componentes para Monitoramento Veicular - Busvision

  3. Pingback: Fraudes comuns em caminhão de transporte

  4. Pingback: 4 tipos de fraudes mais comuns em caminhão de transporte

Comentários encerrados.

Rolar para cima