A Câmera de Monitoramento Veicular parou de gravar? Descubra o que pode estar acontecendo

Foto: Malavolta Jr.
Foto: Malavolta Jr.

Qualquer componente técnico está sujeito a falhas, inclusive um DVR Veicular, que pode acabar sofrendo com as trepidações – por conta das más condições das vias e estradas brasileiras – ou outras ações externas, como vandalismo, mesmo quando possuem proteção extra, como um gabinete robusto e pintura eletrostática.

No artigo de hoje, vamos abordar alguns problemas que podem ocorrer e o que pode ser feito para resolver o caso. Confira!

1) Seu DVR Veicular NÃO é Busvision

É preciso entrar em contato com a empresa responsável pela sua câmera de monitoramento veicular e reportar a situação. Assim, talvez, ela possa dar o suporte necessário e entender melhor qual é o problema.

A tela está preta?

É comum que equipamentos comercializados no mercado brasileiro sejam importados diretamente da China e não possuam serviço de assistência técnica. Se for o caso de a tela estar preta, é bem provável que seja necessário realizar a troca de todo equipamento por um DVR novo.

2) Seu DVR é Busvision

Nesse caso, a Busvision oferece assistência técnica para analisar a situação e identificar quais problemas podem ter afetado a gravação da câmera de monitoramento veicular, se é necessário realizar os reparos ou trocar os componentes.

Caso seja identificado um defeito de fabricação, a Busvision oferece garantia de um ano para reparos ou trocas do DVR Veicular sem custo.

A tela está azul?

Neste cenário, é necessário verificar a instalação. Quando o erro de tela azul ocorre, quer dizer que o problema está relacionado à câmera de monitoramento veicular, aos cabos ou aos conectores.

Observe se os cabos estão devidamente conectados nas câmeras. Caso estejam, é provável que o problema esteja relacionado a algum componente interno da câmera. Se for o caso, é necessário entrar em contato com diretamente com a assistência técnica Busvision.

Vale lembrar que, em alguns casos, o problema não está diretamente relacionado ao equipamento, já que os cabos e a câmera podem sofrer ações externas.

A importância de contar com assistência técnica

Diversos fatores podem fazer com que o DVR pare de gravar. Em um primeiro momento, o cliente pode avaliar se o problema pode ser algum cabo que se soltou ou se a câmera sofreu algum dano externo. Porém, na maioria dos casos, é necessário poder contar com uma assistência técnica preparada para resolver as falhas. Na hora de contratar um sistema de câmera veicular, este é um dos pontos primordiais a serem analisados.

A Busvision conta com uma equipe qualificada e os equipamentos possuem garantia, o que faz com que, caso seja necessário realizar trocas sem custo extra para o cliente, desde que o defeito não seja em decorrência de mau uso.

Esse artigo foi útil para tirar suas dúvidas? Caso ainda tenha restado alguma, compartilhe conosco por meio dos comentários e conte com a Busvision para resolver essas questões!

Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

3 comentários em “A Câmera de Monitoramento Veicular parou de gravar? Descubra o que pode estar acontecendo”

  1. Pingback: Watchdog: Garantindo a gravação no seu DVR Veicular

    1. Olá Catia. A resposta é: depende. O aparelho que vc se refere possui um armazenamento interno (HD ou SSD)? Se sim, vc pode retirar este item e instalar em um outro local para acesso.

Comentários encerrados.

Rolar para cima