Transporte Escolar: 5 Dicas para Melhorar o Serviço

Transporte escolar: 5 dicas para melhorar o serviço com câmera de monitoramento
Transporte escolar: 5 dicas para melhorar o serviço com câmera de monitoramento

Donos de transporte escolar preocupam-se, primordialmente, em transportar os alunos com segurança (com um sistema de monitoramento por câmeras, por exemplo), em manter o transporte regularizado e ainda conseguir obter um bom lucro com esse serviço. Além de tudo isso, é importante sempre pensar na melhoria da prestação do serviço e garantir a satisfação dos clientes.

Parece complicado? Nesse artigo vamos oferecer algumas dicas de como melhorar o atendimento e o serviço de transporte escolar, além de utilizar câmera de monitoramento para aumentar a segurança, e assim, consequentemente, aumentar o faturamento do seu negócio. Confira agora mesmo:

 

Atendimento ao Cliente: Receba bem os alunos

Você deixaria o seu filho ser transportado por um motorista grosseiro e/ou que não preste a devida atenção e assistência?

O tratamento que as crianças recebem por parte do motorista é um dos principais pontos de atenção dos pais na hora de escolher um transporte escolar para seus filhos. Portanto, é muito importante ter a preocupação de tratar todos de forma cordial e solícita.

Uma forma de facilitar esse trabalho é contar com o auxílio de um assistente. Eles podem ajudar enormemente, atendendo as crianças, enquanto o motorista se mantém focado em transportar os alunos com eficiência e segurança.

 

Veículo Limpo e Organizado

Apesar de parecer uma questão óbvia, vale ressaltar a importância de manter o veículo limpo e organizado. Quando se trata de transporte de crianças, as inspeções e limpezas devem ser feitas ainda com mais frequência, tendo em vista que algumas delas fazem lanches durante o transporte. Um ambiente sujo e desorganizado pode transmitir uma imagem negativa do motorista e/ou da empresa de frotas.

 

Manutenção do Veículo em Dia

Você não deve cuidar apenas na aparência e apresentação do veículo, mas também das suas condições internas. A adequada manutenção dos veículos ajuda a manter a segurança do transporte — previnindo acidentes — e a evitar que o veículo estrague durante o transporte. Além disso, ela evita que os veículos fiquem algum tempo parado aguardando o conserto de um problema complexo, que poderia ter sido evitado caso a manutenção preventiva tivesse sido realizada.

 

Formalize os Contratos

Com os contratos formalizados através de documentos assinados e registrados, o prestador de serviço transmite profissionalização e seriedade dos serviços — um aspecto importante, tendo em vista que muitos pais avaliam as empresas e motoristas antes de contratar o transporte.

Além disso (e tão importante quanto), o contrato ajuda a resguardar a empresa e os clientes — uma vez que todas as informações, direitos e deveres ficam explícitos para as partes.

 

Use um Sistema de Câmera de Monitoramento

Um sistema de câmera de monitoramento embarcado ajuda a garantir maior segurança durante o transporte escolar dos alunos, uma vez que ajuda a inibir condutas inadequadas dos motoristas. Além disso, caso haja algum incidente no trânsito, a instalação de DVR veicular ajuda a avaliar quais foram as causas — ou até mesmo os responsáveis em caso de furtos ou roubos.

O que achou desse artigo? Você já adota algumas dessas medidas para melhorar a prestação do serviço de transporte escolar? Deseja contribuir com mais alguma dica? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco e não deixe de ver aqui mais 5 dicas para transformar sua gestão de frotas!

Confira também nosso ebook gratuito:

Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

4 comentários em “Transporte Escolar: 5 Dicas para Melhorar o Serviço”

  1. Edson Tadeu Barbosa Cerqueira

    Gostaria muito de obter um sistema de logística mais pratica, eu atualmente faço manualmente mas seria interessante ter um sistema de aplicativo onde colocamos a quantidade de carros disponíveis bairros e horários e um sistema para fichas e contratos on-line, onde faríamos a ficha de cadastro do cliente é automático já seria inserido na linha correspondente ao trajeto.

    1. Olá, Edson. Trabalhamos com monitoramento embarcado com câmeras para veículos. Abçs, Equipe Roadvision/Busvision.

Comentários encerrados.

Rolar para cima