Incrementar a frota de ônibus com entretenimento é vital para o sucesso do seu negócio. Ao longo dos anos percebemos o aumento da preocupação com a segurança nos ônibus. Percebemos também a necessidade de diversão e conforto aos passageiros. Diferente dos ônibus urbanos, os veículos rodoviários e de fretamento devem oferecer um algo a mais. Uma nova experiência para fidelizar seus clientes, sejam estes empresas contratantes ou usuários finais.

Incrementar a frota de ônibus com entretenimento é vital para o sucesso do seu negócio.
Reprodução

Pensando nisso, listamos 3 grandes oportunidades de fidelização e geração de novas receitas com a utilização de um Software de Entretenimento em frota de ônibus rodoviários e fretados. Não estamos falando simplesmente de 3 dicas, mas de novas formas de diferenciação em um mercado cada vez mais concorrido.

1 – Disponibilização de filmes, shows e músicas via streaming aos passageiros

Quem não quer assistir a um bom filme, ver um show ou escutar músicas de sua banda favorita enquanto viaja? É preciso entender o momento de deslocamento do passageiro como uma oportunidade para agradá-lo em meio à necessidade de relaxamento.

Através de uma rede sem fio instalada no ônibus, os passageiros podem usar pelos seus próprios tablets e smartphones. Assim é possível acessar arquivos de vídeo e áudio disponibilizados por streaming pela empresa de transporte. Trata-se da mesma tecnologia utilizada no YouTube, por exemplo.

2 – Veiculação de campanhas promocionais da empresa na frota de ônibus

A mesma estrutura por rede sem fio mencionada no tópico anterior pode ser usada para veiculação de campanhas exclusivas da empresa de transporte. Como o passageiro está em um momento de menor distração e maior isolamento, trata-se do período ideal para impactá-lo.

Infelizmente, ainda são poucas as empresas nacionais de ônibus rodoviários que buscam entender o perfil dos seus passageiros com a finalidade de impactá-los por ações segmentadas de marketing / geração de novas receitas.

3 – Comercialização do espaço audiovisual para exibição de campanhas de publicidade

Eis aqui uma enorme oportunidade ainda inexplorada no Brasil. A empresa prestadora do serviço de transporte rodoviário pode exibir um vídeo de uma ação promocional aos seus passageiros. Ao mesmo tempo que uma empresa de fretamento pode vender seu espaço no Software de Entretenimento para exibição de campanhas publicitárias de outras marcas.

São inúmeras as empresas de outros setores que buscam possibilidades de compra de espaços para veiculação de conteúdos variados a usuários em momentos de relaxamento, como em deslocamento por ônibus fretados.

Clique para saber saber mais sobre o Software de Entretenimento mais usado no mercado de transporte!

CTA_E-BOOK_10-problemas-que-fazem-sua-empresa-de-onibus-perder-dinheiro

Rolar para cima