DVR e câmeras para viaturas: solução completa contra maus policiais

Um caso divulgado no início deste ano chamou a atenção sobre a eficiência das câmeras em viaturas para combate ao mau comportamento de policiais. Câmeras instaladas em uma viatura registraram a perseguição e ação desastrada de dois policiais, que resultou na morte da estudante Haíssa Vargas Motta, no Rio de Janeiro.

Veja as imagens no vídeo abaixo. As imagens não foram captadas por câmeras Busvision.

Com a ajuda das imagens captadas pelas câmeras e gravadas pelo DVR Veicular, os policiais envolvidos na ação foram presos por homicídio duplamente qualificado. Porém, a falta de monitoramento das imagens, em tempo real, pela polícia do estado, tem evitado que mais casos sejam descobertos.

Afinal, o que é um DVR Veicular?

DVR Veicular é um computador de bordo que possibilita o acesso online às imagens dos veículos através de tecnologia 3G/4G, o download das imagens gravadas por rede sem fio ou HD interno, e a integração com GPS e softwares de terceiros. Tudo isso integrado com câmeras de alta definição, ferramentas de segurança e software para gestão das imagens.

Qual o custo de um DVR Veicular?

Sua empresa pode adquirir um DVR Veicular Busvision, líder no mercado nacional, por um valor muito inferior ao citado pela revista Veja (R$ 10.000), incluindo todos os componentes necessários ao funcionamento do sistema: câmeras, conjunto de cabos, software de gestão e serviço de instalação.

Por que mais casos não são encontrados pela polícia?

Segundo o promotor Décio Alonso, da 3ª promotoria da Auditoria da Justiça Militar Estadual, como não tem ocorrido um acompanhamento em tempo real ou uma revisão do que aconteceu ao longo do dia com os policiais, as provas só surgem quando há provocações específicas.

Como deve ser realizado o monitoramento das imagens em tempo real?

A exemplo do que tem sido feito com sucesso pelas principais empresas de ônibus do Rio de Janeiro, uma equipe deve ser criada para visualização das imagens, em tempo real, através do software de gestão do DVR Veicular. Qualquer irregularidade pode ser imediatamente enviada para posterior punição judicial.

Saiba tudo sobre DVR e câmeras específicos para veículos!

CTA_Whitepaper_Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

4 comentários em “DVR e câmeras para viaturas: solução completa contra maus policiais”

    1. Olá, Kathiany! Tudo bem?
      Você pode nos passar o seu e-mail? Vamos entrar em contato para tirar as suas dúvidas a respeito, ok?

      Atenciosamente,

      Equipe Busvision.

  1. Somos de uma superintendência de trânsito aqui na Bahia e gostaríamos inicialmente saber valor de uma frota com 15 veiculos

Comentários encerrados.

Rolar para cima