Caminhão Seguro: Benefício para a Empresa e para os Colaboradores

Caminhão-seguro_benefício-para-a-empresa-e-para-os-colaboradores

Devido à violência no país, muitas vezes é o empresário quem precisa amargar com os prejuízos deste cenário. No último ano, somente no Brasil, foram registrados mais de 17 mil roubos de cargas. Este número assustador faz com que as empresas de transporte precisem cada vez mais de recursos para evitar este tipo de problema, fator este que requer investimento em segurança de frota.

Como uma solução em curto prazo não parece algo provável no momento, o mais indicado a ser feito por qualquer dono de empresa ou gerente de frotas é encontrar recursos tecnológicos para dar mais segurança aos motoristas e para um acompanhamento mais próximo da carga.

Alguns aspectos precisam ser levados em conta para que você possa ter um caminhão seguro e que será muito mais facilmente localizado, caso ocorra um roubo. Tudo isso irá evitar a ação de bandidos, pois as chances de estes serem pegos com sistemas completos de segurança de frota são potencializadas.

 

Segurança para sua frota: tecnologia e tranquilidade

Os sistemas de segurança de frota mais modernos são baseados de uma maneira ou de outra na tecnologia online, afinal, o acesso através da internet é um ponto fundamental para quem quer ter um caminhão seguro!

Isso porque o monitoramento das imagens faz com que uma série de situações sejam evitadas e resolvidas. Neste sentido, um bom programa de segurança de frota deve conter algumas particularidades para que seja de fato efetivo. Veja os principais itens a serem levados em conta para ter seu caminhão seguro!

Segurança de frota tem que ter tecnologia

Um sistema de fato eficiente, como dissemos, requer a utilização de algumas tecnologias. Atualmente, é possível monitorar imagens em alta definição, mesmo feitas por câmeras de segurança (DVR); gravar imagens em situações com baixa luminosidade ou em período noturno (câmeras com infravermelho); contar com softwares de monitoramento das imagens; acompanhar em tempo real da frota, por meio da tecnologia 3G/4G; entre outras tecnologias. Nestes casos, o investimento sempre é bem-vindo!

Monitoramento de abertura e fechamento de baús

Este talvez seja um dos indícios mais comuns nos roubos de carga. Um sistema que apresenta este tipo de monitoramento dificulta ainda mais o roubo das cargas, pois ele informa em tempo real quando isso acontece.

Otimização constante

Um sistema que não integra suas tecnologias ao GPS e à internet acaba ficando obsoleto. Por isso, é muito importante que estes sistemas para segurança de frota sejam constantemente otimizados, a fim de oferecer ainda mais qualidade.

 

Prevenção de roubo não é tudo

Não apenas prevenir roubos, mas também detalhar alguns aspectos comportamentais do motorista. Este é um fator muito importante nos sistemas de caminhão seguro, pois permitem um monitoramento à distância das atitudes de cada motorista, mostrando se há necessidade de mais treinamento ou de troca de colaboradores.

Tudo isso demonstra se um sistema de segurança de carga é ou não eficiente. Leve estes pontos sempre em consideração para ter mais segurança em relação a seus funcionários, patrimônio e cargas! E então, ainda tem dúvidas? Acompanhe nossa página e se inscreva em nossa newsletter para receber mais dicas e novidades!

CTA_EBOOK_tudo-o-que-você-precisa-saber

Rolar para cima