Como fazer empresa de transportes economizar mais com DVR Veicular?

Como fazer empresa de transportes economizar com DVR Veicular?
Como fazer empresa de transportes economizar com DVR Veicular?

 

No mercado de transportes, a diferença entre as metas traçadas e realizadas muitas vezes é originada principalmente pela falta de monitoramento veicular das operações, que gera prejuízos financeiros enormes para a empresa. E embora sejam elaboradas inúmeras estratégias visando a melhoria das atividades, as companhias ainda sofrem com os desvios de receita, assaltos e processos judiciais envolvendo acidentes.

Mas através da implantação de um sistema de DVR Veicular, a empresa poderá reavaliar seus processos, modelar preços, controlar a produtividade de motoristas e cobradores e projetar seu futuro. Com ele, o gestor passa a ter imagens de alta resolução que o auxiliarão nas tomadas de decisão, além de contribuírem para registrar as responsabilidades de eventuais acidentes. A seguir, conheça os principais problemas enfrentados por uma empresa de transporte e como o DVR Veicular pode ajudar a saná-los.

DVR Veicular para combater irregularidades comportamentais

Hoje, um dos principais problemas enfrentados pelos gestores é a queda na receita das empresas. Um simples desequilíbrio em seu faturamento pode aumentar drasticamente seus custos de operação e serviços prestados, bem como impedir a realização de investimentos e dificultar o ganho de vantagens competitivas. Essa situação se agrava quando o responsável pelo faturamento percebe que, mesmo com sua frota atingindo níveis máximos de produtividade, sua receita continua reduzindo.

Isso pode significar que irregularidades estejam sendo cometidas por funcionários, seja por má fé ou por falta de treinamento e capacitação adequadas. Entre os casos mais comuns, podemos citar a liberação dos passageiros pela porta traseira do ônibus, onde o cobrador não gira a roleta e embolsa o dinheiro em espécie para si e o uso de um cartão de gratuidade por ele para liberar clientes na roleta de pagamento, também ficando com a receita para benefício próprio.

Para identificar rapidamente a ação destes infratores e impedir que esquemas fraudulentos como estes ocorram futuramente, os gestores devem adotar o sistema de câmeras de monitoramento (DVR Veicular) para auxiliá-los na auditoria e identificação as não conformidades em todos os seus processos.

Evasão de receitas

Outro problema decorrente, em grande parte, pelo falta de treinamento adequado. Seja por descuido ou pressa no trabalho, muitos motoristas não param em um determinado ponto em sua rota e deixam potenciais passageiros “a ver navios”. Isso gera descontentamento por parte dos mesmos, e o que pode reproduzir muito negativamente num momento onde todos os consumidores têm suas vozes ampliadas pelas redes sociais.

E como resultado dessa ação, temos a evasão de receitas de passagens e a realização de inúmeras reclamações por usuários insatisfeitos junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da companhia, causando prejuízos a médio e longo prazo. Por isso, o sistema de DVR Veicular é realmente a melhor solução para combater essa perda de recursos financeiros e controlar a produtividade dos motoristas, pois eles certamente saberão que estão sob vigilância contínua e que quaisquer falhas em seu serviço serão gravadas e avaliadas pelos gestores.

Prejuízos com processos jurídicos

Os processos judiciais envolvendo acidentes de trânsito, eventuais quedas de passageiros e conflitos com motoristas e cobradores já se tornaram algo comum entre as empresas de transportes. E na maioria das vezes, as vítimas acusam a companhia com base em falsos testemunhos, visando ganhar a causa e obter indenizações. Todos esses problemas evidenciam a importância da adoção de um ótimo sistema de câmera veicular, que capture e grave as imagens destes eventos e auxilie nos processos decisórios dos gestores.

 

Gostaria de saber mais sobre como conter a evasão de receitas, diminuir seus custos e monitorar a sua equipe de motoristas e cobradores? Clique na imagem abaixo e baixe gratuitamente o ebook que produzimos especialmente sobre o tema:

Como-monitorar-sua-equipe-de-motoristas-e-cobradores-com-câmera-de-monitoramento

 

O que você faz para economizar recursos em sua empresa de transportes? Que tal compartilhar um pouco de sua experiência com a gente através dos comentários?

2 comentários em “Como fazer empresa de transportes economizar mais com DVR Veicular?”

  1. Pingback: Dicas para Empreender no Transporte Rodoviário - Busvision

  2. Pingback: Combatendo a Evasão de Receitas na sua Frota de Ônibus - Busvision

Comentários encerrados.

Rolar para cima