3 benefícios das câmeras de ônibus para sua empresa de transportes

Saiba como um sistema de monitoramento de câmeras de ônibus pode ajudar na prevenção e solução de problemas!

Não restam dúvidas de que a segurança tem sido a principal preocupação das empresas de transporte urbano. Inúmeros motivos têm desencadeado protestos que afetam não apenas a conservação dos ônibus, mas a própria opção dos usuários por este meio de locomoção, significando uma queda na receita proveniente dos bilhetes.

câmeras de ônibus
DVR Veicular

Pensando nisso, listamos três benefícios de segurança e redução de custos proporcionados por um sistema de câmeras de ônibus para empresas de transporte urbano e rodoviário.

1) Controle total dos processos de auditoria

Somente com a gravação em alta qualidade e o armazenamento interno contínuo das imagens é possível averiguar ataques de vandalismo, comportamentos suspeitos dos usuários e demais emergências que venham a desencadear processos judiciais para ressarcimento dos danos junto à empresa de transporte.

2) Combate a fraudes internas

Câmera de ônibus é a principal tecnologia de suporte aos processos de controle interno e gestão da qualidade dos serviços prestados. Funcionários que burlam o sistema, seja através do desvio de receitas, da alteração nos componentes dos veículos ou da liberação para falsas gratuidades, são rapidamente investigados e punidos por conta das imagens gravadas e armazenadas internamente.

Apesar disso, não basta apenas ter o sistema de monitoramento veicular, mas também ter formas de cuidar dele. Na hora de escolher um um sistema, lembre-se de assegurar-se de possuir um sistema anti-fraude. Confira mais a respeito em nosso post Quão seguro é o seu sistema de DVR contra fraudes?

3) Controle da depredação interna dos veículos

O monitoramento por câmeras de ônibus propicia às empresas o gerenciamento do estado da sua frota, identificando com maior rapidez a necessidade de manutenção em componentes mecânicos de seus ônibus. Trata-se de uma ferramenta essencial para prevenção e cumprimento das normas internas e externas de qualidade e segurança.

Clique aqui para saber mais sobre DVR móvel e câmera de ônibus!

10-problemas-que-fazem-sua-empresa-de-onibus-perder-dinheiro

3 comentários em “3 benefícios das câmeras de ônibus para sua empresa de transportes”

  1. Boa tarde, o sistema atende vans? Gostaria de saber o valor para duas vans. Eu vejo as vans via satelite?

  2. Bom dia!

    Somos da área de informática, e temos interesse para colocar câmaras em ônibus..
    Precisamos conversar a respeito disso, tais como equipamentos, DVR, câmaras, nuvem, etc.

Comentários encerrados.

Rolar para cima