Dicas para aliviar o estresse no trânsito

Dicas para aliviar o stress no trânsito

Quem pensa que trânsito engarrafado é exclusividade das grandes metrópoles, está enganado. Este problema é comum em rodovias, causando stress e reduzindo a qualidade de vida de quem precisa encarar o trânsito todos os dias.

O nervosismo, muitas vezes, pode levar a brigas, discussões e até mesmo ocasionar acidentes. Confira abaixo alguns hábitos que seu motorista pode adotar para diminuir o stress e proporcionar mais segurança para si e para os passageiros:

Manter a calma e respeitar outros condutores

Adotar a calma resulta em menos embates e brigas no trânsito, ajudando na redução do stress. É importante também sempre usar o bom senso – respeitar as regras de trânsito, não forçar ultrapassagem com o fluxo intenso e evitar fechar os carros que vêm atrás. Desta forma, tanto motoristas quanto passageiros podem desfrutar de uma viagem mais tranquila e segura.

Fazer exercícios respiratórios

Inspirar, puxando o ar para dentro dos pulmões, e expirar calmamente, é uma excelente alternativa para trazer relaxamento. Além disso, a respiração leva mais oxigênio a todos os tecidos do corpo, incluindo o cérebro, ajudando a manter o bem-estar.

 Alongar

O alongamento deve ser feito para esticar o corpo e aliviar as tensões dos músculos, prevenindo possíveis dores no pescoço e cabeça. Uma dica é: segurar a cabeça com uma das mãos, enquanto a outra segura a parte de baixo do banco, forçando suavemente o movimento para o lado oposto.

Adotar a postura certa

O banco deve ser sempre mantido em uma posição em torno dos 100º. A parte baixa da coluna deve estar totalmente encostada no banco e a cabeça não pode estar à frente do tronco.

A importância da Gestão de Frotas

A Gestão de Frotas permite que você monitore e observe o comportamento dos seus motoristas, verificando se estão agindo com calma e responsabilidade no trânsito. Caso eles não estejam adotando a postura adequada, você pode orientá-los da melhor forma, afim de deixar os veículos mais protegidos, reduzir acidentes e proporcionar mais segurança aos passageiros.

Oriente sempre seus motoristas para que ajam com calma e responsabilidade no trânsito. Afinal, eles são responsáveis por muitas vidas!

E-Book Grátis: 10 problemas que fazem sua empresa de ônibus perder dinheiro (e como evitá-los)

Rolar para cima