Câmeras de baixa qualidade prejudicam o trabalho da Polícia na Bahia

Policiais da Bahia reclamaram publicamente que 70% das câmeras de baixa qualidade instaladas nos ônibus do estado (que não são produzidas pela Busvision), simplesmente não filmam e 30% são tão ruins que não permitem a identificação dos criminosos.

Foto: Romildo de Jesus
Foto: Romildo de Jesus

Trata-se de mais um episódio que liga o alerta para as empresas de transporte. Até quando seus passageiros terão que se contentar com um aviso “Sorria! Você está sendo filmado!” e com câmeras instaladas por empresas que não possuem expertise em equipamentos para ônibus?

Como a lei obriga apenas a existência da câmera no ônibus e não seu funcionamento pleno, muitas empresas buscam equipamentos de baixíssimo custo no mercado. O resultado é trágico para usuários dos coletivos e para a Polícia – sempre tão cobrada para solucionar os casos de furto, assalto e vandalismo.

Como falamos em post anterior, o barato sai caro em câmeras de ônibus. Um sistema de vigilância por DVR veicular e câmeras de alta qualidade não evita por completo as ações criminosas, mas atua na prevenção às ocorrências, uma vez que possibilita à Polícia punir rapidamente os infratores e às empresas se resguardarem judicialmente.

Clique para saber a diferença entre DVR Stand Alone (baixo custo) e DVR veicular (equipamento específico para vigilância em empresas de transporte).

CTA_E-BOOK_10-problemas-que-fazem-sua-empresa-de-onibus-perder-dinheiro

Rolar para cima