5 motivos pelos quais você deve esquecer fornecedores DVR veicular da China

Investir no equipamento certo em questão de DVR veicular requer alguns cuidados específicos. Buscar alternativas em equipamentos fabricados na China é uma tentação para muitos. Contudo, essa é justamente a opção que você deve descartar na hora de buscar um DVR veicular para a sua frota.

Comprar DVR veicular da China pode ser um risco para o seu negócio.
DVR veicular

Riscos de um DVR veicular da China

Com cada vez mais tecnologias e opções disponíveis, você tem um leque de produtos em DVR veicular para escolher. Contudo, é importante se perguntar: onde esses equipamentos foram fabricados?

Fornecedores de DVR veicular da China são tentadores para as empresas equiparem os seus veículos. Aparentemente de fácil implementação, baratas e até compactas, as câmeras podem oferecer o que você precisa. É necessário, entretanto, considerar pontos como o suporte técnico desses equipamentos e o seu sistema.

Ao contrário de um DVR veicular Busvision, por exemplo, você não encontrará os mesmos recursos. Da imagem à consultoria prévia para a compra do seu equipamento, um fornecedor da DVR veicular precisa lhe atender inteiramente.

Como diz o ditado, essa é a hora em que “o barato pode sair caro”. Portanto, pondere bem as suas opções, conheço outros fornecedores e não embarque de primeira em riscos.

Mas afinal, quais são esses riscos reais de investir em um fornecedor chinês de DVR veicular? Confira os principais 5 motivos nos próximos tópicos.

Assistência técnica

Lembre-se sempre de tudo o que é produzido no exterior pode não se comportar adequadamente quando utilizado no país. Há uma série de compatibilidades que você precisa colocar em consideração na hora da sua melhor escolha.

Em caso de falhas ou qualquer problema com o equipamento, você precisa de uma assistência rápida. Fornecedores DVR veicular da China nem sempre podem oferecer essa assistência personalizada e completa. Dessa forma, você pode não conseguir solucionar alguma eventual falha pela dificuldade de contato com o fabricante.

Fabricação própria

Um DVR veicular Busvision, por exemplo, possui fabricação própria. Ou seja, você não terá dificuldades de contatar o fabricante em caso de dúvidas ou falhas. Além de receber suporte rapidamente, tem fácil acesso a acessórios e outras peças que possa necessitar. Assim, você encare o preço da manutenção e otimiza a sua assistência.

Demora na entrega

Você encontra um DVR veicular de um fornecedor da China e resolve investir. O baixo custo é, provavelmente, o atrativo que o conquistou na hora da compra. Depois de fazer a compra, você espera. Esse é uma das principais desvantagens da compra por fornecedores chineses: a demora na entrega do produto.

Por ser um produto importado, você não tem garantia do tempo que irá demorar para receber o seu DVR veicular. Depois de instalado o equipamento você ainda pode ter outras surpresas, como peças faltando ou danificadas. Provavelmente não há garantia do produto.

Inúmeras encomendas que chegam ao Brasil sofrem com isso. É um risco que você deve calcular, mas não tem como evitar: conta com a sorte.

Falta de segurança

Como acontece com inúmeros produtos chineses de vários segmentos, não há garantia de qualidade na matéria-prima utilizada. Sendo um país de mão-de-obra barata, muitos produtos apresentam danos logo cedo. Ao contrário de um DVR veicular Busvision, que oferece gabinete antivandalismo, dificilmente um fornecedor chinês contará com esse recurso.

Ao adquirir um produtos desses, apesar do baixo culto, você correrá o risco de ter um equipamento nada seguro. A estrutura pode ser facilmente violada e danificada por assaltantes ou funcionários mal intencionados.

Gravação em pen drives ou cartões de memória

O armazenamento das imagens fornecidas pelo DVR veicular precisa ter atenção redobrada. A maioria dos fornecedores chineses não possui um recurso moderno e grava as imagens apenas em pen drive ou similares. Em um DVR veicular Busvision, por exemplo, você garante o armazenamento interno em HD ou SSD.

Essa é uma preocupação que pode ajudar você a evitar problemas futuros. A chance de você perder as suas imagens apenas utilizando mídias removíveis é muito grande.

Cuidado no investimento

Agora você já conhece um pouco das desvantagens de optar por um fornecedor chinês. Mesmo que o produto possa apresentar qualidade, pode não oferecer o melhor custo-benefício. É nisso que você precisa sempre pensar na hora de investir. Para mais informações sobre dvr Busvision entre no site e analise a relação custo x benefício de comprar um equipamento da China e um com a autenticidade Busvision.

3 comentários em “5 motivos pelos quais você deve esquecer fornecedores DVR veicular da China”

  1. Boa Tarde Sr(a)
    Gostaria que obter mas informação sobre a instalação de sistema de vide-o vigilância nos ônibus. Tem o material a venda, DVR de 4 canais, câmeras? a instalação ficaria a cargo dos nossos técnicos.
    Atenciosamente
    Adilson

    1. Boa tarde Adilson agradecemos o contato
      Nossos consultores entrarão em contato com você.
      Att
      Equipe Busvision/Roadvision

  2. orcamento drv veicular com uma camera para colocar em um bau (furgao) interna so quero imagem localizador nao e necessario posso disponibilizar bateria extra para o sistema , para nao usar a do veiculo

Comentários encerrados.

Rolar para cima