Transporte Escolar: Como os pais podem monitorar seus filhos

Em uma sociedade cada vez mais violenta tem crescido também a preocupação dos pais quando seus filhos não estão ao alcance. Isto inclui os trajetos diários entre a casa e a escola, normalmente realizados por empresas privadas de transporte, contratadas pelas escolas com aprovação das diretorias de pais.

transporte escolar

Problemas como acidentes de trânsito e mau comportamento de motoristas e ajudantes junto às crianças tiram o sono dos pais e da própria escola, responsável pelo transporte terceirizado. A solução definitiva é o monitoramento das crianças, em tempo real, através da tecnologia de DVR e câmeras para veículos.

Como funciona o sistema de monitoramento para transporte escolar?

O sistema Busvision Escolar é composto por um DVR Veicular que possibilita o acesso online às imagens dos veículos através de tecnologia 3G/4G, o download das imagens por rede sem fio ou HD interno, e o acesso à localização e velocidade do veículo por sua integração com GPS. Tudo isso conectado com câmeras de alta definição, ferramentas de segurança e software para gestão das imagens gravadas.

O registro de tudo o que ocorre no transporte escolar beneficia judicialmente todos os envolvidos:

  • Pais, que monitoram seus filhos
  • Escolas, que garantem o melhor tratamento no transporte de seus alunos
  • Empresas de transporte escolar, que protegem seus motoristas e se resguardam contra acusações
  • Um sistema de câmera de monitoramento embarcado ajuda a garantir maior segurança durante o transporte escolar dos alunos, uma vez que ajuda a inibir condutas inadequadas dos motoristas. Além disso, caso haja algum incidente no trânsito, a instalação de DVR veicular ajuda a avaliar quais foram as causas — ou até mesmo os responsáveis em caso de furtos ou roubos.

    O que achou desse artigo? Você já adota algumas dessas medidas para melhorar a prestação do serviço de transporte escolar? Deseja contribuir com mais alguma dica?

    CTA_Whitepaper_Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

Rolar para cima