Tendências no setor de fretamento que afetarão sua empresa de ônibus

Blog post sobre tendência no setor de fretamento - BUSVISION

A crise que afeta a economia com bastante força há pelo menos dois anos fez com que muitos segmentos tivessem que se reinventar para sobreviver e conseguir melhores resultados.

O setor de transportes foi bastante afetado pela recessão e também teve que recorrer a mudanças para tornar os processos mais rentáveis.

Nesse sentido, a tendência é que cada vez mais mudanças sejam consolidadas nos próximos anos em relação à redução no uso de recursos, investimento em tecnologia e responsabilidade ambiental.

Se quiser saber as principais tendências que a sua companhia deve seguir para largar na frente da concorrência, confira esse post!

Implementação de aplicativos e redes sociais

A tecnologia de smartphones e tablets fez com que a conexão das pessoas com a internet exista praticamente 24 horas por dia. Em casa, no trabalho e dentro dos seus ônibus, as pessoas permanecem conectadas.

A mesma qualidade que elas esperam de aplicativos de serviços, como academias e bancos, elas esperam da sua empresa.

Então por que não inserir sua companhia em aplicativos com foco em mobilidade. Um tipo de aplicação que está fazendo sucesso é a que indica qual é o trajeto do ônibus e quanto tempo falta para o coletivo chegar até o ponto onde se encontra o usuário do smartphone.

Tecnologias de ponta

O investimento em tecnologias é um caminho sem volta no ramo de transporte, tanto para o planejamento das operações da empresa quanto na oferta de serviço para os clientes.

Internamente, o investimento em dispositivos de planejamento de rotas, segurança do trabalho e monitoramento embarcado da frota já é uma realidade.

Empresas de grande porte aderiram às soluções tecnológicas e colhem os frutos com a diminuição da evasão de receitas e agilidade na solução de problemas.

Da mesma forma, essas companhias também buscam oferecer novos serviços para os clientes com base na tecnologia. É o caso das tecnologias de wi-fi dentro do veículo e de outros sistemas de entretenimento.

Sustentabilidade

A cobrança para que as empresas tornem-se mais sustentáveis cresce a cada ano. Afinal, o planeta tem cobrado a conta após de anos de uso desenfreado dos recursos naturais, poluição e danos ao meio ambiente.

Para destacar sua companhia das demais, você pode começar a planejar o investimento em práticas para reduzir a emissão de carbono da sua frota ou ajudar a compensar o impacto ambiental das ações da sua empresa.

Plantio de árvores, investimento em novas tecnologias e utilização de menos papel nos processos internos são algumas das medidas que você pode implementar sem tanto trabalho.

Assim sua empresa ganha responsabilidade com o futuro e ainda se destaca em meio à concorrência, adquirindo um diferencial competitivo. De quebra, o público reconhece mais um motivo para optar pela sua frota.

Alta concorrência

Conforme as demais empresas vão se familiarizando com uso das tecnologias e com ferramentas de atração de clientes, a concorrência cresce ainda mais.

Você precisa preparar sua empresa para se diferenciar em meio às outras companhias.

Para tanto, seguir as novidades do mercado e observar de perto as tendências que apontamos já farão com que sua empresa de ônibus largue na frente.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Como sua empresa tem se preparado para enfrentar os próximos anos?

Deixe o seu comentário! Quem sabe nós podemos te ajudar!

cta-gestao-de-imagens-o-segredo-das-grandes-cias-de-onibus

9 respostas

  1. Resposta
    José Antonio
    out 26, 2016 - 03:09 PM

    Somos uma empresa de onibus e estamos buscando profissionais para treinamento de motoristas

    • Resposta
      Busvision
      out 31, 2016 - 11:29 AM

      Olá, José. A Busvision é uma empresa de monitoramento embarcado com câmeras para ônibus. Não trabalhamos com treinamento de motoristas. Se a Ação Turismo precisar de instalação de câmeras teremos o imenso prazer de prestar serviço. Abçs, Equipe Roadvision/Busvision.

  2. Resposta
    Vitor
    out 28, 2016 - 01:12 PM

    Muito bom o post!

    • Resposta
      Busvision
      out 31, 2016 - 11:12 AM

      Olá, Vitor. Ficamos felizes em saber que gostou do nosso post. Continue navegando em nosso site. Qualquer dúvida entre em contato: (21) 3083-1937

  3. Resposta
    Hernan j Diehl
    set 07, 2017 - 12:44 PM

    Estoy procurando ómnibus Doris andares para transporte de turistas (cito tours) de ser poseso teto converso el (lona oi alguma suben a e aceitada)
    Agenciosa mente
    Hernán. J. Diehl
    Diretor
    DonaMaria Comunicacao Criativa

    • Resposta
      Busvision
      set 11, 2017 - 04:30 PM

      Bom dia, Hernan. Como vai? Nossas soluções são monitoramento embarcado em ônibus e caminhões. Sugerimos que procure uma empresa especializada nesta questão. Abçs, equipe Busvision/Roadvision.

  4. Resposta
    Claudio Freitas
    jan 18, 2018 - 01:01 PM

    Solicito sistema de monitoramento com câmeras de segurança e wifi para instalar em ônibus no serviço de transporte fretamento para transportar colaboradores de industrias

    Fico no aguardo

    • Resposta
      Busvision
      jan 24, 2018 - 11:51 AM

      Bom dia Claudio, temos soluções personalizadas para a sua necessidade.
      Para maiores informações ligue para nossa matriz e fale com nossos consultores.
      021 3083 1937
      Att

  5. Resposta
    Mauricio Pereira
    jun 01, 2018 - 02:18 PM

    Solução especialmente desenvolvida para as empresas de transporte de passageiros urbano, intermunicipal, interestadual, internacional ou de fretamento. Um sistema completo e moderno para gestão de toda operação de transportes de passageiros. Homologado junto a ANTT, com essa ferramenta sua empresa estará obedecendo totalmente a todos os padrões para a coleta, armazenamento, disponibilização e envio de dados exigidos no sistema Monitriip.

    As informações de veículo, motorista, ignição, velocidade, distância percorrida, abertura de porta, bilhetagem entre outras, estão todos de acordo com as exigências da resolução Nº 4.499, cumprindo assim as especificações do sistema Monitriip. É possível também fazer a gestão das operações de transportes criando um centro de controle de Operações na garagem com funções de monitoramento, controle e rastreamento de todos os veículos e linhas.
    MONITRIP também pode gerar controles de telemetria e alertas de dirigibilidade, além de integrar-se facilmente a sistemas de bilhetagem, ERPs e outros softwares.

    Gerencie os gastos excessivos decorrentes do mau uso dos veículos, como número exagerado de aceleradas e freadas bruscas, velocidade inadequada, mau uso das horas de trabalho ou evitando horas ociosas dos veículos, redução de gastos com manutenção com a utilização adequada do veículo e a redução no consumo de combustível com o controle de velocidade e marchas (rpm).

Envie um comentário