Tendências no setor de fretamento que afetarão sua empresa de ônibus

Blog post sobre tendência no setor de fretamento - BUSVISION

A crise que afeta a economia com bastante força há pelo menos dois anos fez com que muitos segmentos tivessem que se reinventar para sobreviver e conseguir melhores resultados.

O setor de transportes foi bastante afetado pela recessão e também teve que recorrer a mudanças para tornar os processos mais rentáveis.

Nesse sentido, a tendência é que cada vez mais mudanças sejam consolidadas nos próximos anos em relação à redução no uso de recursos, investimento em tecnologia e responsabilidade ambiental.

Se quiser saber as principais tendências que a sua companhia deve seguir para largar na frente da concorrência, confira esse post!

Implementação de aplicativos e redes sociais

A tecnologia de smartphones e tablets fez com que a conexão das pessoas com a internet exista praticamente 24 horas por dia. Em casa, no trabalho e dentro dos seus ônibus, as pessoas permanecem conectadas.

A mesma qualidade que elas esperam de aplicativos de serviços, como academias e bancos, elas esperam da sua empresa.

Então por que não inserir sua companhia em aplicativos com foco em mobilidade. Um tipo de aplicação que está fazendo sucesso é a que indica qual é o trajeto do ônibus e quanto tempo falta para o coletivo chegar até o ponto onde se encontra o usuário do smartphone.

Tecnologias de ponta

O investimento em tecnologias é um caminho sem volta no ramo de transporte, tanto para o planejamento das operações da empresa quanto na oferta de serviço para os clientes.

Internamente, o investimento em dispositivos de planejamento de rotas, segurança do trabalho e monitoramento embarcado da frota já é uma realidade.

Empresas de grande porte aderiram às soluções tecnológicas e colhem os frutos com a diminuição da evasão de receitas e agilidade na solução de problemas.

Da mesma forma, essas companhias também buscam oferecer novos serviços para os clientes com base na tecnologia. É o caso das tecnologias de wi-fi dentro do veículo e de outros sistemas de entretenimento.

Sustentabilidade

A cobrança para que as empresas tornem-se mais sustentáveis cresce a cada ano. Afinal, o planeta tem cobrado a conta após de anos de uso desenfreado dos recursos naturais, poluição e danos ao meio ambiente.

Para destacar sua companhia das demais, você pode começar a planejar o investimento em práticas para reduzir a emissão de carbono da sua frota ou ajudar a compensar o impacto ambiental das ações da sua empresa.

Plantio de árvores, investimento em novas tecnologias e utilização de menos papel nos processos internos são algumas das medidas que você pode implementar sem tanto trabalho.

Assim sua empresa ganha responsabilidade com o futuro e ainda se destaca em meio à concorrência, adquirindo um diferencial competitivo. De quebra, o público reconhece mais um motivo para optar pela sua frota.

Alta concorrência

Conforme as demais empresas vão se familiarizando com uso das tecnologias e com ferramentas de atração de clientes, a concorrência cresce ainda mais.

Você precisa preparar sua empresa para se diferenciar em meio às outras companhias.

Para tanto, seguir as novidades do mercado e observar de perto as tendências que apontamos já farão com que sua empresa de ônibus largue na frente.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Como sua empresa tem se preparado para enfrentar os próximos anos?

Deixe o seu comentário! Quem sabe nós podemos te ajudar!

cta-gestao-de-imagens-o-segredo-das-grandes-cias-de-onibus

4 respostas

  1. Resposta
    José Antonio
    out 26, 2016 - 03:09 PM

    Somos uma empresa de onibus e estamos buscando profissionais para treinamento de motoristas

    • Resposta
      Busvision
      out 31, 2016 - 11:29 AM

      Olá, José. A Busvision é uma empresa de monitoramento embarcado com câmeras para ônibus. Não trabalhamos com treinamento de motoristas. Se a Ação Turismo precisar de instalação de câmeras teremos o imenso prazer de prestar serviço. Abçs, Equipe Roadvision/Busvision.

  2. Resposta
    Vitor
    out 28, 2016 - 01:12 PM

    Muito bom o post!

    • Resposta
      Busvision
      out 31, 2016 - 11:12 AM

      Olá, Vitor. Ficamos felizes em saber que gostou do nosso post. Continue navegando em nosso site. Qualquer dúvida entre em contato: (21) 3083-1937

Envie um comentário