Monitoramento de frota, o que o gestor deve considerar na hora da escolha.

Monitoramento de frota é um detalhe importante quando se fala em gestão! Acidentes, trajetos confusos e demora em encontrar o destino são algumas das dificuldades enfrentadas por quem trabalha com frotas de ônibus, vans ou transporte escolar. Para isso é necessário implantar um bom sistema de monitoramento para saber como proceder na hora de quaisquer imprevistos.

O que o gestor deve considerar na hora de escolher o monitoramento de frota

Reprodução

Para auxiliar nessas e em outras questões foram desenvolvidas ferramentas tecnológicas com destaque para o sistema de monitoramento veicular. Com ele é possível avaliar e verificar pontos importantes da gestão de frotas. Exemplo é o enquadramento dos veículos de acordo com a legislação vigente. Este um dos principais quesitos a serem levados em consideração pelo gestor. A possibilidade de rastrear o veículo em tempo real pela internet também é interessante, pois diminui a possibilidade de roubos e de atrasos devido ao trânsito intenso.

Monitoramento de frota não é custo, é investimento

No Brasil, os acidentes são recorrentes, acarretando grandes problemas para as empresas que possuem frotas. Inclusive, é uma das principais causas de prejuízos para uma empresa do setor, por vezes sendo responsável por grandes rombos financeiros em seus caixas. O pior é quando os acidentes acabam em tragédia e não apenas no prejuízo material.

Além disso, ela também vem com a redução de fraudes causadas pelos funcionários, atenuação dos riscos jurídicos e o controle dos processos de auditoria.

O gestor ainda tem o controle da depreciação interna dos veículos. O sistema de monitoramento de frota ainda permite determinar as manutenções esporádicas dos veículos. Reduz o desgaste e escolhe qual o período mais adequado para as manutenções. Diminuindo o tempo em que o veículo fica parado e as chances dele quebrar durante o trajeto. Assim evita prejuízo com guincho e a possibilidade de não realizar a viagem no tempo pré-determinado.

Melhoria na condução

O sistema de monitoramento veicular permite avaliar como os funcionários conduzem os veículos. Como eles dirigem, como se comportam, se as normas laborais estabelecidas pela empresa são aplicadas durante o percurso, etc. A partir daí é possível estabelecer metas, premiar aqueles que tiveram o melhor desempenho e oferecer uma capacitação mais adequada àqueles que tiverem o desempenho abaixo do esperado. A utilização do software de monitoramento de frota deve estar condicionada a uma nova perspectiva e atitudes, tanto do gestor quanto dos funcionários.

O sistema permitirá a análise comportamental dos funcionários, dos usuários e dos clientes. Ajuda na elaboração de uma estratégia interessante para o negócio. O ideal é manter um plano que auxilie também o setor de atendimento e registros de reclamações. A finalidade é oferecer um serviço de qualidade e que esteja dentro dos padrões que o mercado anseia.

Sobre a Busvision

A Busvision é uma companhia que oferece às empresas de ônibus, caminhões, vans, transporte escolar, entre outros tipos de frota, uma solução interessante e definitiva para a correção de diferentes falhas. A Busvision desenvolveu o MDVR Veicular em diferentes versões, que se adequam as diferentes necessidades da frota. Utilizando-se da tecnologia 3G para a transmissão de dados em cada uma das versões, oferece a capacidade de armazenamento adequada ao tipo de empresa e suas necessidades.

Trata-se de equipamento composto por um DVR veicular de última geração, câmeras de alta definição, demais ferramentas de segurança e sistema de gestão de imagens. O MDVR Busvision oferece diferentes recursos para monitoramento automático. Além disso, apresenta diferencial como a consultoria técnica em todos os níveis de relacionamento, do pré ao pós venda. Além de identificar as necessidades da companhia, o treinamento e suporte de suas equipes de manutenção.
Quer conhecer mais sobre a solução da Busvision? Acesse o site e veja como ela pode auxiliar a sua gestão.

CTA_EBOOK_Como-monitorar-cobradores

Envie um comentário