Gestão de frota de caminhões em dia: não deixe passar esses pontos!

Gestão de frota de caminhões não é uma tarefa fácil. Gestão de combustível, planejamento de rotas, manutenção preventiva, segurança veicular, capacitação de motoristas, tecnologia da informação…enfim, são muitos itens que o gestor de frotas tem de lidar hoje.

A Gestão de Frota exige uma rotina de processos administrativos e operacionais extremamente complexa. E tudo isso deve ser feito de forma a não se perder de vista o objetivo: ajudar as empresas de transportes a crescer mais e ter suas metas de faturamento alcançadas. E não se engane: isso vai muito além de apenas garantir que o motorista entregue a carga no prazo. Vai mesmo além da satisfação dos clientes.

Por conta disso, para ajudar aos tomadores de decisão, nós reunimos neste post alguns dos melhores conteúdos da Roadvision sobre Gestão de Frota. Confira!

 

Otimize a sua frota com uma gestão de frotas eficiente

Otimize-sua-Frota

Com o avanço dos sistemas de informação é crucial para uma empresa de transportes manter o controle e a eficiência da frota através da implementação de uma gestão mais adequada. Neste artigo falamos justamente disso, como a Gestão de Frotas pode transformar completamente a sua operação e tornar a sua empresa muito mais lucrativa. Confira AGORA!

 

5 Ideias para cortar gastos com a Gestão de Frotas

5 ideias para cortar gastos com a gestão de frotas

Qualquer aspecto na gestão de frota de caminhões — quando não é bem planejado — pode acabar fazendo com que os custos operacionais subam consideravelmente. Neste artigo, nós apresentamos 5 ideias para gerar maiores economias com a Gestão de Frotas, cortando gastos desnecessários e tornando o negócio mais sustentável. Acompanhe.

 

4 Motivos para Monitorar sua Frota de Caminhões com Câmeras

5 ideias para cortar gastos com a gestão de frotas

São vários os motivos para que uma empresa de transportes utilize câmeras para caminhões, porém neste artigo nós destacamos 4 que consideramos cruciais. Entretanto, se você quer aumentar a produtividade da sua equipe e economizar (MUITO) dinheiro na sua operação, confira este artigo AGORA!

 

Como prevenir gastos na gestão de transporte com DVR Veicular

Como-Prevenir-Gastos-na-sua-Gestao-de-Frotas-com-DVR-Veicular

Infelizmente, não são muitas as empresas de transportes que investem em soluções tecnológicas que trazem produtividade, economia e eficiência à operação. Por conta disso, nós produzimos este conteúdo, em que apresentamos como os típicos problemas da gestão de frota podem ser evitados ou minimizados, desde que haja o planejamento eficaz que inclua, por exemplo, o uso correto de câmeras de monitoramento e DVR veicular em caminhões. Leia mais!

 

O que um gerente de frotas deve considerar ao escolher um bom sistema de monitoramento

Post_O-que-um-gerente-de-frotas-deve-considerar-ao-escolher-um-bom-sistema-de-monitoramento-v2
Se você está pensando em escolher um sistema de monitoramento por câmeras para caminhões, você não pode deixar de ler este artigo.

Nele, nós apresentamos os principais pontos que você deve considerar na sua escolha, garantindo que o sistema escolhido realmente contribua para a otimização da gestão de frotas.

 

10 problemas que fazem sua empresa de caminhões perder dinheiro (e como evitá-los)

CTA-10-erros-que-fazem-sua-empresa-de-caminhoes

Por fim, nós temos um ebook em que reunimos 10 dos principais problemas que fazem a sua empresa de transportes perder dinheiro. Aproveite e baixe agora!

E se você quiser sabe mais sobre como a sua empresa pode combater a evasão de receitas, fale com os nossos consultores.

Rolar para cima