3 motivos para usar um DVR Veicular com armazenamento interno

Ao instalar DVR veicular com armazenamento interno nos seus carros você não só moderniza seu negócio como torna sua frota segura. Hoje, muitos empresários, quando o assunto são câmeras veiculares, não consideram alguns dos mais importantes fatores na hora de optar por um sistema de armazenamento das imagens. As soluções de dispositivos mais simples e comuns são pendrives e SD card, que são recursos eficazes para DVR Veicular. No entanto, por si mesmas, elas não são suficientes: isso mesmo, não são! Isto porque há fatores de risco que estes dispositivos não conseguem atender.

Post_3-motivos-para-usar-um-DVR-Veicular-com-armazenamento-interno

Busvision

Por conta disso é que marcas-líderes no mercado de câmeras de monitoramento veiculares, como a Busvision e a Roadvision, desenvolveram soluções mais completas: unidades de armazenamento interno. Integrando os dispositivos de segurança já usuais – pendrives e cartão SD – com unidades de armazenamento interno, como um disco rígido (HD) ou uma unidade sólida (SSD), a sua frota estará muito mais protegida.

Para dar exemplos concretos sobre como utilizar apenas pendrives para câmeras veiculares é perigoso, separamos 3 situações recorrentes, que exemplificam muito a importância de se investir em um DVR Veicular com Armazenamento Interno. Confira:

1º – Tentativas de furto das imagens gravadas

Infelizmente, ainda são muito comuns nas empresas de transporte tentativas de furto de imagens capazes de incriminar funcionários ou terceiros envolvidos em ocorrências. Confira o vídeo abaixo: ele mostra uma situação de furto de pendrive. Se a empresa em questão contasse apenas com esse dispositivo para gravar suas imagens, não seria possível o registro das imagens. O motorista, outros colaboradores ou terceiros poderiam cometer diversas infrações, sabendo que não haveria punição ou qualquer registro.

No entanto, a empresa contava com um dispositivo de armazenamento interno. Mesmo com o roubo do pendrive, as imagens ficaram guardadas e a equipe continuou a ser monitorada! A ação de má fé dos colaboradores em questão só não causou maiores estragos à empresa envolvida por conta da gravação simultânea entre pendrive e disco rígido interno (HD) do DVR Veicular.

Mesmo com o furto do pen drive, as imagens também foram gravadas no HD interno.

2º – Busca por imagens de ocorrências

Algo comum na rotina operacional é que, após visualizar tudo o que foi armazenado no pendrive, em geral as empresas de transporte guardam apenas as ocorrências registradas e descartam o material restante.

Acontece que, em uma situação de ordem judicial, por exemplo, o uso do armazenamento interno por HD ou SSD é uma segurança extra para o cliente, que conta ainda com o conteúdo completo das imagens gravadas por um período maior de tempo. A empresa não precisa se preocupar: as imagens estarão devidamente guardadas e podem ser usadas depois, para eximi-la de alguma responsabilidade judicial ou defender-se de acusações.

3º – HD para longo prazo e pendrive para curto prazo

Diante de tudo isso, portanto, é preciso que o empresário encontre a estratégia mais inteligente para a segurança das suas imagens. A capacidade de armazenamento de um pendrive ou SD card, ou seja, o tempo de gravação, é reduzida, especialmente para aquelas grandes empresas de transporte que precisam guardar imagens por longos períodos de tempo (seja por conta da legislação de monitoramento ou por questões operacionais).

No caso das empresas que usam estes dispositivos, se não forem diariamente descarregados, as novas imagens acabam por sobrepor as antigas. Neste caso, correr o risco da empresa perder ocorrências e longos períodos de imagens por conta de apenas um dia que se deixe de descarregar, por exemplo.

Quando se utiliza o disco rígido interno (HD), pode-se impedir que isso ocorra. Com a gravação simultânea no HD, você pode manter as imagens por um longo prazo, impedindo a perda das mesmas.

 

Viu como é necessário investir em uma solução de armazenamento interno? Se tiver mais dúvidas, fale conosco ou deixe um comentário, e se quiser saber mais, confira nosso ebook sobre soluções de segurança para DVR Veicular com Armazenamento Interno!

Entenda a importância da utilização do SSD em DVR embarcado: Saiba as diferenças entre as formas possíveis de armazenamento interno

 

8 respostas

  1. Resposta
    Carlos
    jul 10, 2015 - 10:39 PM

    Por favor, mostrar o aparelho.

  2. Resposta
    MARKETING BUSVISION
    jul 13, 2015 - 03:22 PM

    Olá, Carlos

    Para mais informações acesse nossa apresentação http://bit.ly/XkqqQo ou entre em contato.

    Abraços

  3. Resposta
    Roberico
    ago 26, 2017 - 06:45 PM

    Onde posso fazer orçamento em Recife para instalação em um taxi?

    • Resposta
      Busvision
      ago 31, 2017 - 04:49 PM

      Olá, Roberico. Como vai? Um consultor entrará em contato com você. Abçs, Equipe Roadvision/Busvision.

Trackbacks/Pingbacks

  1. 3 formas de garantir a segurança das imagens da sua frota!
  2. DVR Busvision x outras soluções: qual a melhor solução?
  3. DVR Roadvision: DVR com Câmera Digital para Caminhões
  4. Câmera Veicular Digital com DVR Roadvision: Combinação Perfeita

Envie um comentário