Assalto a ônibus: como sua empresa pode se prevenir?

O Instituto de Segurança Pública acaba de divulgar dados impressionantes sobre os assaltos ocorridos em ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 6.168 casos de Janeiro a Novembro de 2014, ou seja, 16 assaltos por dia em todo o estado, um aumento de 17% em relação a 2013.

Um estudo feito a pedido da Federação de Empresas de Transporte de Passageiros (Fetranspor) revelou que os ladrões costumam embarcar em pontos com grande concentração de pessoas. Alguns destes casos foram mostrados na reportagem abaixo, da TV Globo.

Observação: As imagens mostradas na reportagem não foram captadas por câmeras Busvision.

Como sua empresa de ônibus pode evitar perdas com assaltos?

1 – Em primeiro lugar, a redução de assaltos ocorrerá se os criminosos tiverem certeza que serão punidos. Portanto, toda empresa de ônibus deve oferecer à polícia os registros para que possam identificar os assaltantes e prendê-los rapidamente.

2 – Para que a polícia possa agir rápido é essencial que as câmeras instaladas nos ônibus funcionem durante todo o dia e registrem as imagens em alta qualidade. Sem estabilidade e nitidez na imagem o trabalho da polícia se torna ainda mais difícil.

3 – As câmeras devem estar conectadas a equipamentos de DVR próprio para ônibus, capaz de suportar trepidações, altas temperaturas e tentativas de furto. O DVR captura as imagens das câmeras e as envia, em tempo real, para a empresa de ônibus, que as encaminha no mesmo momento à força policial.

10 problemas que fazem sua empresa de onibus perder dinheiro

Rolar para cima