Como prevenir roubos de cargas e caminhões?

Nessa semana, um caso chamou a atenção de todos que lidam com transporte de cargas. Após 8 meses de investigações, a polícia prendeu 15 pessoas de uma quadrilha que roubava caminhões e extorquia motoristas no sul do país. Os criminosos causaram um prejuízo de R$ 10 milhões a caminhoneiros e transportadoras.

Saiba mais na reportagem abaixo, da TV Globo.

Campeão mundial em roubos de carga, o Brasil passa a se destacar também por grandes golpes como este, aplicados junto aos caminhoneiros independentes, mas também prejudiciais às transportadoras, que saem no prejuízo sem o transporte de suas cargas.

Como caminhoneiros e transportadoras podem prevenir estas ações criminosas?

Para combater os roubos de cargas e caminhões, cada vez mais transportadoras têm investido em equipamentos de vigilância por DVR veicular e Câmeras específicas para caminhões. O MDVR Veicular Roadvision é o equipamento pioneiro neste setor.

Com a gravação permanente das imagens, registra-se tudo o que ocorre dentro e no entorno do cavalo mecânico e do baú dos caminhões. O equipamento permite o envio imediato das imagens para a transportadora e as polícias locais, capazes de punir legalmente os responsáveis e prevenir novos golpes.

Além disso, o Roadvision pode ser integrado ao GPS para exibir a localização exata do caminhão roubado.

Manual-completo-para-gestores-de-frotas

1 comentário em “Como prevenir roubos de cargas e caminhões?”

  1. Pingback: Empresas de transporte sofrem com aumento do roubo de carga - Busvision

Comentários encerrados.

Rolar para cima