Como ajudar a polícia no combate aos assaltos a ônibus?

Os assaltos a ônibus não param de crescer e a sensação de insegurança cada vez mais afasta os usuários do transporte público no Brasil. Neste cenário, é incrível perceber que algumas empresas de ônibus sequer possuem sistemas de DVR e câmeras de vigilância em suas frotas, o que inviabiliza a rápida identificação dos criminosos pela força policial.

imagens do interior do ônibus

No estado do Rio de Janeiro, os roubos a ônibus aumentaram 35% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2013 (na zona norte o aumento foi de 61%). Em Alagoas, foram 770 roubos de janeiro a julho, o que representa 85% de todos os roubos de 2013. Em Fortaleza, no mesmo período, foram 1.149 assaltos, com duas mortes – o que não acontecia desde 2012.

Engana-se quem pensa que os assaltos afetam apenas o transporte público

Em Natal, os ônibus de turismo têm sido atacados. Ao todo, 38 turistas cancelaram seus passeios apenas no último dia 19. Para evitar que os turistas desistam de viajar pelo estado, muitas agências de viagens não têm feito o registro das ocorrências, o que impede qualquer ação de combate à criminalidade.

Por mais que algumas soluções sejam buscadas, como o término do pagamento em dinheiro e a exigência do cartão eletrônico, nenhuma solução contribui mais para a prevenção aos assaltos que a punição aos criminosos. Para que a impunidade seja evitada e a sensação de segurança garantida aos usuários, é necessária a instalação de sistemas de vigilância por DVR e câmeras próprias para ônibus.

Como um sistema de DVR e câmeras de ônibus auxilia o trabalho da polícia?

  • Permite o registro imediato, em alta qualidade, das ações criminosas
  • Possibilita a visualização das imagens em tempo real, via Internet, pelas empresas de transporte
  • Conta com software próprio para registro das ocorrências e envio imediato das imagens à polícia
  • Possui HD interno e Pen Drive para armazenamento das imagens por longos períodos e utilização na elucidação das ocorrências

Clique para saber mais sobre soluções de vigilância para empresas de transporte!

CTA_E-BOOK_10-problemas-que-fazem-sua-empresa-de-onibus-perder-dinheiro

2 comentários em “Como ajudar a polícia no combate aos assaltos a ônibus?”

  1. Boa tarde,

    Fiquei com uma dúvida, no momento de um suposto assalto dentro do ônibus, como ocorre esse aviso a polícia e envio de imagem à policia?
    Ou isso não ocorre no momento do roubo, mas sim depois que o mesmo já ocorreou?

    Atenciosamente,

    Carol

  2. MARKETING BUSVISION

    Olá, Carol

    Se o cliente optar por instalar um roteador pré-configurado e com conexão ao chip 3G/4G (de qualquer operadora de telefonia de sua preferência), as imagens serão transmitidas em tempo real para acompanhamento. Para saber mais, acesse: https://www.busvision.com.br/acesso-a-imagens-via-3g/. Do contrário, as imagens só poderão ser visualizadas com o descarregamento.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Busvision.

Comentários encerrados.

Rolar para cima