Por que usar câmeras com infravermelho em sua frota de ônibus?

Conheça os diferenciais da câmera de ônibus com infravermelho para a segurança das frotas de ônibus da sua empresa

câmera de ônibus com infravermelho

 

São poucos os gestores de frota que conseguem perceber a importância estratégica de utilizar câmeras de ônibus que disponham de uma tecnologia de infravermelho. Tanto quando se tem problemas de riscos comportamentais com a sua equipe, seja para proteger a sua frota e garantir o monitoramento de ocorrências, a câmera com infravermelho é uma poderosa aliada que garante maior cobertura de monitoramento pelas empresas de ônibus e reduz a evasão de receitas do faturamento total da companhia.

Quer descobrir como utilizar câmeras com infravermelho de forma estratégica na sua gestão de frotas, conter a evasão de receita e monitorar sua frota de forma mais eficaz? Então siga acompanhando!

O que são câmeras de ônibus com infravermelho?

câmera infravermelho sony effioTrata-se de uma câmera de segurança desenvolvida para capturar imagens em locais ou momentos com ausência de luz, como ônibus que costumam rodar durante a noite, por exemplo. Cada tipo de câmera apresenta uma medida lux, que representa a luminosidade mínima necessária para ativação dos seus canhões de LED infravermelhos. Na câmera, esses LEDS são localizados em volta da lente e responsáveis pela reprodução das imagens em preto e branco.

Quando a luminosidade está baixa, os LEDs são ativados automaticamente, gerando uma luminosidade artificial capaz de registrar imagens mesmo em ambientes completamente escuros (zero lux).

Há diversos requisitos para definir o que seria, afinal, a tal “ausência de luz”, mas, observando apenas os aspectos técnicos, consideramos que a ausência de luz, para efeitos de monitoramento, se dá quando a luminosidade não ultrapassa a medida de 1,5 lux. A partir dessa métrica, os gerentes de TI deverão recomendar a necessidade de uma câmera capaz de iluminar o ambiente com um bom alcance e captar imagens em alta resolução.

Como se comunica com o DVR Veicular?

Todas as imagens captadas pela tecnologia de LEDs da câmera são enviadas em tempo real ao MDVR Busvision através de cabos conectores de alta velocidade. O DVR veicular, então, realiza o processamento das imagens, filtrando o melhor do que foi captado e o convertendo em formato .AVI para que a equipe de monitoramento do cliente visualize as imagens em qualquer player de vídeo.

Veja também no post Câmera de Ônibus: 4 dicas para você acertar na escolha o funcionamento.

Atualmente a Busvision trabalha com um dos principais modelos do mercado, a câmera CCD SONY Effio (foto), que possui tecnologia para utilização em ônibus que rodam não apenas em ambientes com ausência de luminosidade, mas também durante o dia, gravando imagens com plena nitidez.

A câmera possui altíssima resolução (700 linhas), seus canhões de LED alcançam até 12 metros de iluminação e sua lente fixa de 2.1 mm conta com abertura angular de 150°, bem superior a das mini câmeras usadas no mercado de segurança. Além de todos estes recursos, é feita em alumínio e possui parafusos anti-vandalismo.

 

Precisa de ajuda?

Quer saber mais detalhes sobre MDVR e câmeras com infravermelho?

Entre em contato com nossos consultores!

fale-conosco-cta-1

4 comentários em “Por que usar câmeras com infravermelho em sua frota de ônibus?”

  1. Pingback: 10 Dúvidas Frequentes sobre DVR e Câmera de Ônibus

  2. Pingback: 10 Perguntas Frequentes sobre DVR Veicular e Câmera de Monitoramento para Caminhões - Busvision

  3. José Márcio Costa

    Gostaria de saber cotação de preços das câmeras de monitoramento , instalação e operação do sistema para 50 a 60 carros(Frota urbana com 2 a 4 portas ( micro e articulado),
    Região do ABC-SP. .

    1. Olá,José. Bom dia! Um consultor entrará em contato com você. Abraços, Equipe Busvision/Roadvision.

Comentários encerrados.

Rolar para cima