Câmeras de monitoramento ajudam a reduzir violência em transportes urbanos

Post sobre câmeras de monitoramento no transporte de cargas - Busvision

Câmeras de monitoramento embarcado captam imagens internas e externas do veículo em que estão instaladas. Se providas de captação HD, são capazes de registrar nitidamente cada detalhe da gravação.

Tal capacidade assusta eventuais criminosos da atual onda crescente de roubos de cargas. Somente no mês de abril, fora registrado aumento de 50,9% em relação a roubos de carga no mesmo período do ano anterior.

Empresas que contam com DVR Veicular instalado conseguem mais do que apenas reduzir esses riscos. As companhias que investem nessa tecnologia podem aumentar a sensação de segurança da empresa e diminuir a evasão de receitas.

Continue lendo e entenda como câmeras de monitoramento podem ajudar a reduzir o impacto da violência na sua empresa de transporte de cargas.

Diminui perdas, roubos e furtos

O índice de roubo de mercadorias nas estradas brasileiras assusta empresários, funcionários e clientes, e pode colocar em risco tanto a integridade física dos motoristas quanto a carga transportada.

Por isso, os serviços de rastreamento e monitoramento de veículos, frete e funcionários podem ser uma boa alternativa para ajudar a empresa a poupar um grande valor com as perdas causadas por roubos, furtos e impasses judiciais junto a seguradoras.

Além disso, o sistema de monitoramento também passa a sensação de maior segurança para quem transporta produtos e para quem precisa que a carga chegue ao destino sem problemas.

É complementar ao seguro

Assim, enquanto que a equipe de gestão de frotas age para impedir essas ações por meio de serviços de rastreamento e monitoramento, a contratação de um seguro oferece apenas uma reposição de valores perdidos, não afastando o risco de acontecimento.

No entanto, é importante lembrar que mesmo contando com esses serviços, não existe garantia de que atos de criminalidade não aconteçam, e a contratação de um seguro ainda é necessária. Porém os softwares de monitoramento embarcado podem trazer maior sensação de garantia para seguradoras, reduzindo as taxas de contratação.

Reduz o risco de perdas em processos judiciais

Contar com um sistema inteligente de gestão da frota significa também economizar dinheiro com indenizações por falta de provas suficientes. Em muitos casos, esse tipo de sistema já foi útil para comprovar a inocência de empresas de transportes envolvidas em acidentes, já que o sistema contribui nas investigações fornecendo informações valiosas.

Contrate empresas de transporte com os serviços de monitoramento e rastreamento de veículos. Dê mais segurança à sua carga e veja seus prejuízos reduzirem de forma considerável.

Entendeu como as câmeras de monitoramento podem otimizar a segurança do transporte da sua empesa e melhorar seus resultados?

Se estiver interessado ou quiser saber mais informações, baixe nosso e-Book “Manual do Gestor de Operações de Risco”!

ebook-como-monitorar-sua-equipe-de-motoristas-e-cobradores-com-câmeras-embarcadas

Rolar para cima