Por que usar o armazenamento interno SSD ou HD?

Hoje em dia, contar com um sistema de gravação de imagens e armazenamento interno SSD ou HD é indispensável para as empresas que oferecem serviço de transporte de carga. A segurança é um dos principais motivos que leva as empresas de transporte de carga a optar pela instalação desses itens em sua frota

Contar com um sistema de gravação de imagens e armazenamento interno SSD ou HD é indispensável para as empresas que oferecem serviço de transporte de carga.

Roadvision

O mercado de armazenamento interno SSD tem crescido nos últimos anos, esta é uma realidade graças ao seu destaque perante outras opções. Em termos gerais, o armazenamento SSD possibilita um rápido acesso aos dados nos dispositivos. Atualmente, esta tem sido uma das principais opções quando o assunto é instalar mecanismos de segurança nos caminhões de carga.

Além de esta solução em termos de armazenamento, o uso de sistemas com mecanismo HD para armazenar arquivos também é recorrente. Esse tipo de recurso também proporciona inúmeras vantagens e potencializa a segurança tanto da empresa quanto do parceiro ou colaborador.

Armazenamento interno SSD: Conheça esta opção

Este tipo de armazenamento tem sido amplamente escolhido pelas empresas que desejam incorporar novas formas de proteção para a carga, caminhão e motorista.

Fazendo uso do mesmo tipo de memória flash que se encontra nas unidades USB, os smartphones e cartões SD, é preferência das empresas que estão dispostas a investir e ter rápido retorno.

Nesse sentido, cabe destacar que o armazenamento de este tipo oferece rápido acesso aos dados. Como é considerado uma tecnologia emergente, o seu potencial continuará rendendo bons frutos no futuro próximo.

Vantagens de contar com o armazenamento interno SSD

  •  Velocidade

A tecnologia baseada na memória flash dos mecanismos de armazenamento

SSD oferece uma velocidade maior que os antigos princípios mecânicos,

permitindo assim, um acesso quase instantâneo aos dados.

  • Eficiência

A ausência de partes móveis significa que os SSDs podem funcionar quase em silêncio. Além disso, requerem um mínimo de consumo de energia, o que é ideal para o uso de aparelhos em movimento.

  • Durabilidade

O desenho interno do SSD é mais robusto que os artefatos HD, o que significa que pode absorver impactos sem tanto risco de perda de dados.

Para quem é recomendada esta tecnologia?

O uso do armazenamento SSD é recomendado para empresas que precisem obter o armazenamento instantâneo aos dados do caminhão. Além delas, as empresas que considerem primordial contar com equipamentos de gravação e armazenamento resistentes ao estresse físico também podem ser beneficiadas com a tecnologia.

Armazenamento HD: O que esperar?

O HD tradicional é um velho conhecido. Há décadas ele vem sendo incorporado nos dispositivos a fim de promover o armazenamento de arquivos. Embora muitas mudanças tenham ocorrido ao longo do tempo, este tipo de armazenamento mantém a sua configuração original.

Assim, os dados continuam sendo armazenados magneticamente em um disco de metal que gira com ritmo bastante veloz. Esta tecnologia tem tido uma boa aceitação, contudo, o seu rendimento não chega a ser excelente.

Vantagens de contar com o armazenamento HD

  •  Acessibilidade

As empresas podem comprar múltiplas unidades HD com uma grande capacidade de armazenamento por um preço bastante competitivo.

  • Capacidade de armazenamento

Um único dispositivo HD pode ser usado para o armazenamento até 10 TeraBytes de dados. Essa capacidade é superior ao armazenamento oferecido pelo sistema SSD.

Este tipo de armazenamento é indicado para que empresas?

O uso do armazenamento HD é indicado para empresas de portes menores que façam o transporte de carga. Como o preço é mais atrativo que as demais opções de armazenamento tal como o SSD, estas empresas podem avaliar o investimento e adquirir equipamentos com armazenamento HD. Esse armazenamento também é recomendado para empresas que necessitem contar com uma capacidade de armazenamento vantajosa.

Em suma, escolher entre mecanismos com armazenamento HD ou SSD não é uma tarefa difícil. Para tomar a melhor decisão, é fundamental prestar atenção na capacidade de investimento da empresa para tal finalidade, estar atento aos objetivos e avaliar a capacidade de armazenamento demandada.

O ideal é consultar uma empresa especializada no oferecimento de equipamentos e sistemas que contem com o armazenamento SSD ou HD, assim, há mais chances de adotar o indicado para cada situação.

Se você está precisando mais informações sobre o assunto ou precisa tirar algumas dúvidas a respeito dos tipos de armazenamento, conte conosco. Entre em contato através do site e confira as opções que disponibilizamos para você.

1 resposta

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 motivos pelos quais você deve esquecer DVR veicular da China

Envie um comentário