3 problemas de segurança que diminuem o lucro das empresas de ônibus

Apesar do aumento no volume de assaltos a ônibus, poucos imaginam que este tipo de problema não esteja entre os principais temores de segurança das empresas de transporte urbano. Antes dos assaltos, existem alguns tipos de ocorrências que vêm atormentando o cotidiano (e o bolso) dos empresários do setor.

perder receita

Confira 3 dos principais problemas de segurança enfrentados pelas empresas de ônibus em todo o país:

1 – Quedas propositais dos passageiros

As empresas de ônibus perdem uma boa fatia do seu faturamento em processos judiciais vinculados a quedas de passageiros. O problema está no fato de que, atentos à falta de vigilância por câmeras e DVR em boa parte dos veículos, muitos passageiros provocam quedas e lesões em momentos de freadas ou simplesmente acusam as empresas com base em falsos testemunhos.

Sem qualquer imagem gravada que possa elucidar o problema, mostrando a real velocidade do ônibus no momento da queda, as empresas perdem muito dinheiro com o pagamento de indenizações por invalidez.

2 – Desvios de receita pelo cobrador do ônibus

Outro problema extremamente comum nas empresas de ônibus é o uso pelo cobrador de um cartão de gratuidade para liberar os passageiros na roleta de pagamento, ficando para si com a receita em dinheiro. Em outras situações, os passageiros entram pelas portas de trás dos ônibus, pagando em dinheiro ao cobrador, que simplesmente não gira a roleta e embolsa para si o valor da passagem.

Assim como nas quedas de passageiros, somente as imagens captadas por câmeras embarcadas e gravadas pelo DVR Veicular permitem às empresas identificarem estes casos, punindo internamente e judicialmente os responsáveis.

3 – Desligamento do DVR Veicular por meio da chave geral do veículo

Instalar o equipamento da maneira correta na frota de ônibus é fundamental para que o DVR Veicular funcione devidamente. A instalação do DVR com alimentação dedicada vinda diretamente da bateria do veículo impede que qualquer funcionário da empresa de transporte possa desligar o equipamento.

Para que possam cometer irregularidades no trajeto a ser percorrido, alguns funcionários simplesmente desligam a chave geral do ônibus, retirando seus fusíveis e impedindo o funcionamento do DVR Veicular. Sem a gravação de imagens em suas corridas, contam com caminho livre para cometer infrações.

Confira todos os benefícios da vigilância por DVR Veicular e câmeras embarcadas!

Baixe o Whitepaper Grátis: Como combater a evasão de receitas em empresas de ônibus

CTA_E-BOOK_10-problemas-que-fazem-sua-empresa-de-onibus-perder-dinheiro

2 comentários em “3 problemas de segurança que diminuem o lucro das empresas de ônibus”

  1. Then I have a much, much, much more ethical sotulion: simply buy the inactivists off with money.Be careful not to approach the idiots who do it for free. Other than that, pretty great idea.

  2. Pingback: Combatendo a Evasão de Receitas na sua Frota de Ônibus - Busvision

Comentários encerrados.

Rolar para cima