Dúvidas frequentes sobre DVR e câmera de ônibus Busvision

Do tipo de câmera ao tamanho do HD, listamos as dúvidas frequentes sobre DVR mais comuns das companhias de ônibus sobre o sistema de gravação e envio de imagens – DVR Veicular – da Busvision

Se você adquiriu ou planeja adquirir uma solução de vigilância para sua frota de ônibus, certamente sabe da importância de entender bem o funcionamento do sistema. Esta compreensão ajuda o gestor a customizar o sistema de câmera de monitoramento DVR Veicular, permitindo atender melhor as necessidades da sua empresa.

No entanto, dos feedbacks que recebemos, percebemos algumas dúvidas que costumam aparecer contantemente para a nossa equipe. Por conta disso, nós resolvemos listar as dúvidas frequentes sobre DVR e câmeras de monitoramento para ajudá-los a entender melhor sobre o funcionamento do sistema. Confira!

 

1 – Qual o consumo de energia de um kit DVR Busvision?

Consumo máximo de 3 A (três amperes).

 

2 – Quantos gigabytes são consumidos do HD por câmera utilizada?

Aproximadamente 4 GB (quatro gigabytes) por câmera ao dia.

 

3 – Por que usar um HD interno se já utilizo o Pendrive para armazenamento das imagens?

As imagens são gravadas no HD e copiadas para o Pendrive, tal qual funciona em um computador.

 

5 – O que é um conector BNC?

O conector BNC realiza a conexão entre a extremidade dos cabos e a placa de captura. Funciona como um encaixe de um fio elétrico a uma tomada. Os conectores mais eficientes são os de pressão, pois possuem ferramentas exclusivas para suas conexões. Após realizada a aplicação, o conector BNC se fixa e não permite mais a soltura, evitando assim qualquer tipo de mau contato.

 

6 – O que é um conversor?

Conversor é um dispositivo eletrônico responsável por estabilizar a tensão para 12 V (doze volts) em sua saída. Ele é ligado geralmente após a bateria do veículo ou no quadro de fusível. Seu range de entrada é de 9 V até 30 V (nove volts até trinta volts).

 

7 – Quando usar câmeras com infravermelho?

As câmeras com infravermelho são adequadas para ambientes com baixa luminosidade e possuem um circuito de iluminação de LED. Este acionamento gera uma luminosidade artificial e as imagens geradas aparecem em preto e branco. Apesar do benefício noturno, as câmeras com infravermelho possuem uma limitação, pois suas lentes são fixas e não permitem troca para aumento de angulação.

Saiba mais em nosso post Por que usar câmeras com infravermelho em sua frota de ônibus?

 

8 – Por quanto tempo posso armazenar as imagens em meu HD?

Esta dúvida é constante e não é possível prever o tempo exato, mas sim estimá-lo, já que os arquivos gerados podem variar em tamanho por conta da resolução da câmera e da luminosidade do ambiente. Os arquivos são gerados a cada 1 (um) minuto. Sendo assim, 1 (uma) hora possui 60 (sessenta) arquivos; duas câmeras serão 120 (cento e vinte) arquivos por hora. Habitualmente, trabalhamos com câmeras que produzem 3 Mb (três megabytes) por arquivo, então para calcularmos os dias acumulados devemos fazer a seguinte conta:

  • 1 arquivo por câmera = 3 megabytes
  • 1 hora por câmera = 180 megabytes
  • 24 horas por câmera = 4.320 megabytes ou 4,3 gigabytes
  • 24 horas para 2 câmeras = 8.640 megabytes ou 8,6 gigabytes
  • 24 horas para 3 câmeras = 12.960 megabytes ou 12,9 gigabytes
  • 24 horas para 4 câmeras = 17.280 megabytes ou 17,2 gigabytes

 

9 – Por que o equipamento pode parar de gravar na rua?

Existem diversas anormalidades que podem vir a acontecer com os equipamentos embarcados: trepidação, ruídos elétricos, entre outros. Porém, quando um equipamento possui histórico de poucas gravações e não possui um problema físico detectado pela manutenção, a falha geralmente está na mídia de gravação, que pela sua capacidade não está conseguindo armazenar o dia inteiro, começando a sobrescrever as imagens e tornando a leitura diária mais curta.

 

10 – Como escolher a lente ideal para minha câmera?

As lentes das mini câmeras são responsáveis pelo foco da imagem e pela angulação da câmera. Existem vários tamanhos de lentes no mercado que proporcionam um aumento de angulação e perda de horizonte, assim como o inverso. As mais comuns são as de 1.8 mm (angulação de 170 graus), 2.1 mm (angulação de 150 graus), 2.5 mm (angulação de 120 graus) e 3.6 mm (angulação de 70 graus).

 

Precisa de ajuda?

Entre em contato com nossos consultores!

fale-conosco-cta-1

16 comentários em “Dúvidas frequentes sobre DVR e câmera de ônibus Busvision”

  1. Pingback: Dashcam e DVR veicular: semelhanças e diferenças

  2. marco aurelio rodrigues alves

    gostaria de saber o valor para adquirir , para dois veículos , possuo uma micro empresa mas gostaria de monitorar os dois motorista por motivo de segurança .

    1. MARKETING BUSVISION

      Olá, Marco
      Verificamos que você também preencheu o formulário do site para orçamento.
      Solicitamos que aguarde, pois nossa equipe comercial entrará em contato em breve.
      Abraços

    1. Olá, Madalena. Bom dia! Um consultor entrará em contato com você. Abraços, Equipe Busvision/Roadvision.

    1. Olá, Leandro. Um responsável pela área entrará em contato com você. Abçs, Equipe Roadvision/Busvision.

  3. Bom dia, eu tenho um transportadora, este tipo de equipamento pode ser usado externamente nos caminhoes e carretas! E qual seria o valor aproximado pra tres cameras por veiculos?

  4. Presiso de informacao sobre o amazemento de imagem quando acende uma luz vermelha no visor oq indica modelo m1 sho 401 svtm1 cefc

  5. WagnerTadeu Sales

    gostaria de fazer instalação de cameras em duas vans pois trabalho no sistema de transporte em outro estado mas moro em são paulo e queria monitorar esses veiculos a distancia, seria possivel e qual valor da instalação.

Comentários encerrados.

Rolar para cima